São Paulo não vence há nove rodadas e despenca na classificação

O São Paulo atravessa uma de suas piores fases nos últimos anos. Depois de liderar o Brasileirão no início e se manter entre os…

Leão afirmou que a equipe foi do céu ao inferno. Crédito: João Neto/VIPCOMM

O São Paulo atravessa uma de suas piores fases nos últimos anos. Depois de liderar o Brasileirão no início e se manter entre os primeiros colocados da tabela em boa parte da competição, o Tricolor do Morumbi está devendo no segundo turno e despencou para o oitavo lugar na classificação.

Se não bastasse ficar praticamente fora da disputa pelo título, o São Paulo começa a ver a situação ficar bem difícil até mesmo para conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2012. Atualmente, a distânica do Tricolor para o G-5 é de cinco pontos.

Sem vencer há nove rodadas, foram cinco empates e três derrotas no período, o técnico Emerson Leão tenta dar a volta por cima para reverter a situação da equipe no torneio. “Agora temos de ter consciência de que precisamos pegar todo este peso que criamos e carregar positivamente. Fomos do céu ao inferno”, afirmou o comandante são-paulino.

Apesar de ainda estar no início do trabalho, nem mesmo o treinador conseguiu dar jeito ao time. Contratado como salvador da pátria por sua qualidade motivacional já demonstrada nas equipes pelas quais passou, Leão ainda corre contra o tempo para colher bons resultados. Nas três partidas em que comandou o São Paulo, o treinador viu seu time ser derrotado pelo Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, empatar com o Vasco em 0 a 0 e perder para o Bahia por 4 a 3, pelo Brasileirão.

Agora, o São Paulo terá uma nova chance para fazer as pazes com a vitória e minimizar a fase difícil que cerca o clube. No sábado, o Tricolor recebe o penúltimo colocado Avaí, no estádio do Morumbi.

Leia Também:  Trabalhe Conosco Minas Shopping

Top