Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Shampoo a seco caseiro: Como preparar

Para quem tem o interesse em preparar seu próprio shampoo a seco, confira a seguir alguns truques:
Por Editorial MDT -

Os Shampoo a seco caseiro estão em alta! Como o próprio nome diz, é um tipo de shampoo para lavar o cabelo sem água, ideal para quem vive na correria ou até mesmo para quem realiza atividades físicas e evita lavar os cabelos diariamente para não resseca-los.

O shampoo a seco é muito usado para remover a oleosidade, já que traz de volta o aspecto natural do cabelo. É um método muito prático que facilita a vida agitada de muitas pessoas. Para quem tem o interesse em preparar seu próprio shampoo a seco, confira a seguir alguns truques.

Shampoo a seco caseiro

O shampoo a seco é muito usado para remover a oleosidade, já que traz de volta o aspecto natural do cabelo. (Foto Divulgação)

Shampoo a seco caseiro

Fermento em pó: Entre todos os ingredientes caseiros, este é o que mais seca a raiz, que proporciona aos fios um aspecto lavado mesmo. Com uma pequena quantidade é possível notar a capacidade do ingrediente de absorver a oleosidade.

Farinha de trigo: Ideal para deixar a raiz mais alta, com aquele efeito levantado. Tanto a farinha de trigo como a de aveia são as mais recomendadas para fios escuros, a fim de disfarçar o fundo branco.

Talco: É uma técnica muito conhecida, já que imita o efeito de um shampoo a seco. Todavia se adicionar um pouco de bicarbonato de sódio, é possível aumentar a ação de limpeza.

Leia mais: Os benefícios do shampoo a seco

Amido de milho: Aplique um pouco do ingrediente na raiz e depois espalhe em todo o couro cabeludo. Para retirar o pó, escove bem. O amido absorve toda a sujeira e a oleosidade dos cabelos.

Shampoo a seco caseiro 1

Farinha de trigo, talco e amido são algumas opções para serem usados como shampoo a seco caseiro. (Foto Divulgação)

Farinha de milho com amêndoas: Misture um colher de farinha de milho com uma de amêndoas moídas. Aplique a mistura na raiz e escove bem para retirar. Essa receita é recomendada para cabelos oleosos.

Veja também: Xampu a seco: vantagens, como usar

Sprays

Para quem gostou da ideia, mas prefere comprar no mercado, existem algumas marcas que podem ser facilmente encontradas, confira:

O shampoo a seco com extrato de aveia da Klorane contém substâncias naturais que realiza a limpeza e a absorção da oleosidade. Para aplica-lo, passe o produto cerca de 40 cm de distância do couro cabeludo e em seguida penteie para retirar.

Shampoo a seco caseiro

É possível encontrar também algumas opções prontas em qualquer rede de farmácia e supermercados (Foto Divulgação)

A Klorane ainda possui outro shampoo, todavia este com extrato de ortie, o qual é indicado para fios oleosos, já que é capaz de regular a atividade das glândulas sebáceas, atenuando desse modo a oleosidade dos cabelos.

Já o Dry Clean Sprayset, da Aspa é muito procurado por não conter substâncias agressivas ou detergentes. Possui uma ação de limpeza suave que não agride os fios e nem o couro cabeludo.

Confira ainda: Dicas para melhorar o efeito do xampu seco

Não há pesquisas que relatem os problemas sobre o uso diário dos shampoos a seco. Todavia especialistas afirmam que o frequente do produto pode acarretar irritações, sobretudo, para quem possui feridas, dermatites ou descamações no couro cabeludo.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL