Mechas californianas em cabelos cacheados

Mechas californianas em cabelos cacheados

Mechas californianas em cabelos cacheados. As mechas californianas fizeram sucesso e desde então nunca saíram de cena. A cada ano em cada estação temos…

Por Redacao em 05/11/2014

Mechas californianas em cabelos cacheados. As mechas californianas fizeram sucesso e desde então nunca saíram de cena. A cada ano em cada estação temos novas tendências para os cabelos, porém esse design descolorido nas mechas não perdeu a força e continua com tudo no cabelo das mulheres. As mechas surgiram na Califórnia – EUA, em meados dos anos 2008 e 2009, quando os surfistas usavam a parafina no cabelo para clarear as pontas. Um look diferente que se destaca na cor bronzeada do verão praiano. Uma das vantagens é que a raiz fica livre e não agride tanto o fio capilar.

Confira: Cabelo fire ombré tendências

Mechas californianas em cabelos cacheados - As mechas californianas continuam sendo usadas principalmente para o verão 2015 (Foto: Divulgação)

Mechas californianas em cabelos cacheados

As mechas californianas caem bem em cabelos curtos, longos, lisos e cacheados. Cada estilo tem a sua versão de mechas californianas, seja marcado ou bem suave. As mechas californianas em cabelos cacheados tem ainda mais destaque que nos lisos, pois chama mais atenção por conta do efeito esfumado.

Leia também: Mechas que iluminam o cabelo das famosas

As mechas californianas podem ser feitas de diversas formas (Foto: Divulgação)

O método para deixar os cabelos mais claros do meio até as pontas, pode ser feito em tonalidades loiras, castanhas ou avermelhadas. O mais importante é usar uma cor próxima a do comprimento do cabelo. É muito importante lembrar que, para receber as mechas californianas, é necessário que o cabelo esteja com apenas uma cor de base, para não perder o efeito da coloração.

Cada corte tem uma técnica apropriada para aplicação da mecha californiana (Foto: Divulgação)

As mechas trazem feminilidade ao rosto e a mudança dos tons poderá dar mais ou menos destaque. Mechas feitas a partir da altura dos olhos, acentuam esta área do rosto, enquanto as que começam na altura do queixo deixam em evidência a face de modo geral. A dica de como usar mechas californianas em relação ao corte é  que um corte  inteiro e levemente repicado valoriza a californiana no comprimento médio ou longo. Já os curtos também podem usar um efeito repicado, com mechas mais finas nas pontas.

Leia mais: Ombré Malibu: saiba mais sobre a coloração

Mechas californianas como manter

A hidratação é muito importante para manter as californianas bonitas (Foto: Divulgação)

Assim como todos os tipos de mechas, as californianas também pedem manutenção. É preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta. Você pode hidratar com máscaras você mesma, com receitas caseiras ou no salão com uma hidratação especializada para esse tipo de mecha. As californianas são feitas a partir da descoloração dos fios, por isso elas danificam o cabelo e necessitam de cuidados. Como o comprimento não desbota muito, o retoque pode ser feito a cada seis meses.

Mechas californianas em cabelos cacheados fotos

Você tem os cabelos cacheados e está interessada em fazer esse famoso estilo de mechas? Confira abaixo fotos de mechas californianas em cabelos cacheados e escolha o modelo que mais gostar:

Tire suas dúvidas sobre as mechas californianas

Top