Os benefícios do shampoo a seco

Não é sempre que dá tempo de lavar os cabelos para um evento que está marcado para breve. É aí que entra um novo…

Não é sempre que dá tempo de lavar os cabelos para um evento que está marcado para breve. É aí que entra um novo cosmético que está fazendo um enorme sucesso no mercado: o shampoo a seco. Sem a necessidade de água, você consegue ter os seus cabelos limpos, pelo menos aparentemente. Isso mesmo! O produto tira aquele aspecto de cabelo molhado e sujo, dando um leve volume e também leveza.

 

Vale lembrar que o produto não substitui a lavagem tradicional. Ele deve ser usado apenas em casos de emergência, quando não dá tempo ou disponibilidade de lavar com água. Além de eliminar todas as impurezas do couro cabeludo, a lavagem convencional estimula a circulação sanguínea na região. Por isso, ela não pode ser sempre substituída. Além disso, o shampoo age mais na aparência, ou seja, no fundo o cabelo ainda precisa ser lavado, mas não passa essa impressão.

 

Entre os inúmeros benefícios do shampoo a seco, está a facilidade da limpeza dos fios sem precisar do chuveiro. É muito indicado para quem acabou de passar por uma cirurgia plástica e não pode levantar os braços ou fazer esforço com os mesmos. O produto pode ser aplicado rapidamente e de uma maneira bem simples. Em minutos, o seu cabelo está limpo e com balanço. É realmente incrível o resultado.

 

Muitas mulheres pesquisam sobre como usar o shampoo a seco. É bem simples. O produto vem num vidro em aerosol. Para usar, agite bem antes de utilizar e pulverize em pequena quantidade, a 30 centímetros do cabelo. Deixe agir por dois minutos, escove bem e pronto. O uso diário pode causar irritação ao couro cabeludo. Outro motivo para que ele seja apenas usado em casos emergenciais.

Leia Também:  Como ajudar a criança a se alimentar bem

 

O produto ainda deve ser evitado por quem sofre com problemas de caspas ou feridinhas no couro cabeludo. Entre as melhores marcas, estão: Klorane e Aspa, que são fáceis de encontrar e possuem ótimos resultados. Os preços variam, mas normalmente giram em torno de R$50. É um preço mais elevado que um shampoo tradicional, mas você usa em menor quantidade e com menor frequência.

Para remover é bem simples. É só escovar os fios normalmente. A lavagem também remove o produto e é o mais indicado. É possível encontrar esses produtos por preços mais acessíveis, como R$20. Através da internet, existem alguns sites que comercializam diversas marcas. Ele também pode ser encontrado em perfumarias e farmácias de todo o país. Conheça o produto e fique livre do cabelo oleoso, nas mais importantes ocasiões.

 

 

 

Top