Menu

Cursos

Atualizado em 12 de julho de 2012, às 17:02 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Senac SP 2012, bolsas de estudo: inscrições

Os moradores de Franca(SP), Ribeirão Preto (SP), Jaboticabal (SP) e Bebedouro (SP), podem se inscrever no processo de seleção de bolsistas do Senac.
484831 Senac SP 2012 bolsas de estudo inscrições2 Senac SP 2012, bolsas de estudo: inscriçõesO Senac está com muitas oportunidades de bolsas de estudo em aberto (Foto: Divulgação)

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Por isso, se você está tentando se destacar e conquistar o seu espaço é necessário buscar capacitação por meio de cursos profissionalizantes. Várias instituições promovem aulas em diferentes setores, que visam a inclusão de mão de obra capacitada nas empresas, que por muitas vezes, deixam de contratar justamente por não encontrar pessoas preparadas para assumir determinadas funções.

Leia também: Cursos gratuitos Jundiaí SP 2012

484831 Senac SP 2012 bolsas de estudo inscrições 1 Senac SP 2012, bolsas de estudo: inscriçõesAtravés desses cursos muitas pessoas conseguem emprego (Foto: Divulgação)

Bolsas de estudo Senac São Paulo: inscrições

Como não são todas as pessoas que conseguem pagar por um curso técnico, alguns projetos disponibilizam vagas em qualificações sem custo para pessoas de baixa renda, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Estado de São Paulo. A maior parte das aulas são ministradas por meio do pagamento de uma mensalidade. Mas, para democratizar a educação técnica, o Senac está oferecendo pelo menos mil bolsas de estudo para cursos na cidade de Franca(SP), Ribeirão Preto (SP), Jaboticabal (SP) e Bebedouro (SP). As oportunidades têm como público-alvo as pessoas que recebem até dois salários mínimos (renda familiar per capta).

Os interessados em realizar cursos de idiomas sem custo devem ver as informações a seguir: Cursos gratuitos de idiomas 2012 SP

As vagas em aberto são para cursos na área de tecnologia da informação, administração e negócios, moda e saúde. De acordo com informações da técnica do Senac, Luci Aparecida Johannsen Genovez, existem bolsas integrais e parciais. “Tudo depende do critério de seleção e da renda per capita do candidato”, afirma.  Os interessados em concorrer a uma dessas oportunidades precisam se inscrever site do Senac. É necessário apresentar a documentação descrita no portal eletrônico para efetivar a matrícula conforme os interessados forem chamados. Para mais informações entre em contato através do telefone: 0800.883.2000.