Menu
Você está em: MundoDasTribos > Selfies de divorciados vira moda nas redes sociais

A nova tendência das redes sociais se chama divorce selfie.
Por Isah -

Selfies de divorciados viram moda nas redes sociais. Isso mesmo! A nova febre do momento nada mais é do que compartilhar fotos com o ex. Em geral, a foto é tirada logo após assinar os papéis, de uma forma bem-humorada e descontraída. Estranho? Você não viu nada.

Selfies de divorciados vira moda nas redes sociais. (Foto Ilustrativa)

A maioria dos usuários de internet tem o hábito de tirar foto de si mesmo e compartilhar com os amigos. É uma forma de ilustrar um momento, um sentimento ou uma sensação. Essa moda já se mantém forte há algum tempo, principalmente depois que o smartphone com câmera frontal se popularizar. No entanto, “modinhas” paralelas a essa continuam ganhando o Facebook, Instagram, Twitter, entre outras redes. O hit da vez recebe o carinhoso nome de ‘divorce selfie’.

Leia mais: Dicas para fazer selfies com celular

Selfies de divorciados viram moda nas redes sociais

Não existe coisa mais estressante e dolorosa do que o divórcio. O casal precisa procurar advogado, dividir os bens e assinar a papelada no cartório. Depois de tanta burocracia, cada um segue a sua vida e ponto final. No entanto, uma nova tendência está tornando a separação algo mais leve e engraçado: o divorce selfie.

O casal tira a selfie depois de assinar os papéis. (Foto Ilustrativa)

O divorce selfie está bombando

As selfies de divorciados viram moda nas redes sociais e muitas pessoas estão acatando essa nova mania. Em geral, a fotografia mostra que duas pessoas assinaram o divórcio, mas continuam a manter uma boa relação. Algumas publicações, inclusive, já se transformaram em virais porque desafiam o senso comum.

Saiba mais: As selfies mais inconvenientes de todos os tempos

O compartilhamento da imagem serve para suavizar a situação. (Foto Ilustrativa)

A selfie dos divorciados foge um pouco da felicidade velada que existe nas redes sociais, principalmente o Facebook. Na foto, o casal aparece sorridente e feliz, mas a legenda mostra que o relacionamento chegou ao fim e os papéis do divórcio acabaram de ser assinados. A publicação é um tanto controversa e estranha, afinal, as pessoas costumam postar selfies em casal para fazer juras de amor ou reforçar os laços da união.

Muitas pessoas estão acatando a bizarra e surreal tendência de divorce selfies. Como é o caso do ex-casal Shannon e Chris Neuman. Os dois se divorciaram e, logo depois, compartilharam uma foto “selfie” em frente ao cartório, comunicando a notícia a todos os amigos. O resultado dessa brincadeira foi uma imagem viral, com 30 mil compartilhamentos.

Shannon e Chris Neuman. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Redes Sociais: Como não se expor demais

As selfies de divorciados viram moda nas redes sociais e possuem um lado positivo, por incrível que pareça. A nova mania pode acabar definitivamente com o estigma que existe com relação ao divórcio, ou seja, todo o drama, sofrimento e ódio que marcam esse acontecimento. É uma forma de mostrar que a separação pode ser vivenciada numa boa e sem ressentimentos.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL