Sapatos que não machucam os pés

PUBLICIDADE

É inegável que alguns tipos de calçados são mais confortáveis. Os modelos mais baixos, como sapatilhas, rasteirinhas, tênis e outros semelhantes costumam causar menos danos à saúde dos pés e dos joelhos. Além dos males mais sérios, é preciso também pensar em sapatos que não machucam os pés, mesmo que sejam simples bolhas. Para não sofrer, a única alternativa é saber escolher bem, entre os calçados disponíveis no mercado. Hoje, não é mais necessário usar um sapato feio, em nome do conforto. É possível adquirir exemplares dos mais variados estilos e que não irão ferir os pés.

Beleza, sim; sofrimento, não! (Foto: Divulgação)

Como escolher sapatos confortáveis

A primeira dica (a mais importante) é experimentar sapatos, no final do dia, quando os pés estão mais inchados. De nada adianta comprar um calçado que, após horas de uso, não irá comportar o tamanho dos seus pés. Também é preciso estar em pé, no momento de experimentá-los, pois esta posição acaba aumentando as medidas, devido ao peso do corpo. Feito isso, deve-se caminhar pela loja, verificando como os pés estão, dentro deles. O calçado não pode apertar o calcanhar, as laterais, nem a ponta do dedo maior do pé. Deve haver um espaço de, no mínimo, 12 mm, entre a ponta do sapato e o dedão. O calçado também não pode “pegar”, em cima dos dedos.

Não se deve hesitar em experimentar vários modelos, até que se chegue a uma conclusão (Foto: Divulgação)

Os sapatos que não pegam nos pés também devem possuir costuras bem feitas. Caso a pessoa perceba que tais costuras internas são salientes, é indicado descartá-los. Da mesma forma, deve-se descartar os modelos feitos em materiais rígidos. Não se pode comprar um sapato, com a esperança de que eles irão lacear, com o tempo. Também não é indicado forçar o uso, caso a pessoa tenha pés de tamanhos diferentes. A escolha deve ser de acordo com o tamanho do pé maior.

PUBLICIDADE

Saltos que não machucam os pés

Quem deseja usar saltos que não machucam os pés, também deve ter certas prioridades, no ato da escolha. A dica é seguir as orientações acima, além de conferir o comprimento do dedão. O salto deverá ser do mesmo tamanho, para que os pés não sofram com eles. Quem não é obrigado a usar saltos, constantemente, deve intercalar diferentes alturas de calçados. Isso é necessário para que estes não machuquem, quando se muda de um modelo a outro. Por exemplo, quem usa salto demasiadamente, ao calçar modelos baixos, pode sofrer, pois suas panturrilhas estarão com os músculos e tendões mais curtos, devido aos saltos.

Sapatos que não machucam os pés são ainda mais importantes para o trabalho (Foto: Divulgação)

Para caminhar confortavelmente, sem sapatos que causam joanetes, bolhas, calos e outros problemas, é preciso seguir as dicas acima, verificando se os calçados escolhidos realmente são confortáveis, além de belos.

Aprenda tudo sobre saltos: Sapatos de salto: como escolher

Veja algumas sugestões para o trabalho: Dicas de sapatos confortáveis para trabalhar

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.