Dicas de treinos para deixar os braços firmes

Vai dar um tchauzinho e sente que coisas balançam demais, em seu braço? Talvez seja a hora de seguir algumas dicas de treinos para…

Vai dar um tchauzinho e sente que coisas balançam demais, em seu braço? Talvez seja a hora de seguir algumas dicas de treinos para deixar os braços firmes. O bom é que eles podem ser feitos em casa. Atualmente, tornou-se uma verdadeira febre frequentar academias. No entanto, por diversas razões, há pessoas que não frequentam tais lugares e acabam se limitando apenas uma leve caminhada diária. Mas também é importante associá-la a exercícios para enrijecer os músculos. Aprenda alguns e conquiste braços firmes e bem torneados.

Peso deve ser aumentado, com o passar do tempo (Foto: Divulgação)

Treino caseiro para bíceps e tríceps

Basicamente, bíceps e tríceps são os músculos da frente e de trás dos seus braços. Para fazer o treino caseiro para braços firmes, a seguir, você precisará de pesinhos, como halteres e barras de anilha. No entanto, se você não os tiver, pode começar com outros pesos, usando o que tiver em casa. Exemplos: sacos de feijão, de arroz, vidros de óleo, etc. O ideal é que se comece com 500 g, aumentando o peso, conforme os exercícios ficam mais fáceis.

– sente-se em uma cadeira. Segure dois pesos (um em cada mão) e deixe os braços esticados, ao lado do corpo. Levante um braço. Em seguida, altere os dois braços, levantando um, enquanto o outro fica abaixado. Tudo deve ser feito com as palmas das mãos viradas para cima. Faça 20 repetições, em cada braço;

– a cada 20 repetições, descanse 20 segundos e repita a série, que deve ser feita 4 vezes;

Posição correta para treino da cadeira (Foto: Divulgação)

– apoie-se em uma cadeira. Sente-se na ponta do assento e coloque as duas mãos na cadeira, também na ponta do assento. Agora, tire o bumbum da cadeira, colocando todo o peso do corpo nos braços;

– abaixe o quadril, até que os cotovelos forme um ângulo de 90º. Suba, voltando à posição anterior, nunca colocando o bumbum na cadeira. Repita as séries, como no exercício anterior.

Quando perceber que já está ficando mais resistente, comece pelo treino do bíceps e passe para de tríceps, alternando os dois, em 3 ou 4 séries de 20 ou 30 repetições. Entre um e outro, descanse 30 segundos.

Outros treinos para braços

– segurando um peso, sente-se em uma cadeira a abra as pernas;

– apoie um cotovelo sobre o joelho. Na outra perna, apoie e mão sem o peso;

– vire o pulso para cima e leve o peso em direção ao ombro do mesmo lado;

– repita 20 ou 30 vezes e altere com o outro braço. Faça 3 ou 4 séries.

Braços firmes e bonitos, sem exageros (Foto: Divulgação)

– sente-se em uma cadeira, mantendo a postura ereta;

– segure o peso em uma das mãos;

– estique os dois braços;

– apoie a mão sem peso no ombro oposto;

– dobre o braço que está com o peso, levando a mão atrás do corpo, tocando a parte de trás do pescoço;

– repita 20 ou 30 vezes, alternando com o outro braço.

É possível ficar em forma sem sair de casa.  Basta ter disciplina e seguir as orientações, corretamente. Não se esqueça, também, de fazer exercícios para ter pernas firmes e bonitas, além de abdominais e atividades aeróbicas. Assim, sua saúde será mantida e seu corpo ficará em forma.


Top