Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Sandálias: dicas para customizar

Sandálias: dicas para customizar

Mulheres sempre têm inúmeros pares de calçados. É possível que todas elas tenham pares de sandálias em maior número, pois são os tipos de calçados mais usados. O tempo passa e, muitas vezes, o que era uma paixão, passou a não chamar mais atenção de sua dona. Então, as sandálias ficam lá, guardadinhas, esperando uma nova oportunidade de desfilar por aí. Porém, os dias passam e parece que não existe, mesmo, possibilidade de elas saírem do armário. Antes que você pense em dar um final triste a elas, que tal customizá-las? Elas ganharão outra cara e, assim, parecerá que você tem calçados novos. Com materiais simples e baratos, é possível transformar velhos pares em algo lindo e moderno. Veja algumas dicas para customizar sandálias.

Faixas de tecidos coloridos transformam as sandálias (Foto: Divulgação)

Customizar sandálias com tecidos

Estamos no verão e esta estação é propícia para roupas e acessórios coloridos e alegres. Com tecidos e lenços, é possível transformar seus calçados em peças novas e femininas. Na imagem acima, temos um exemplo muito interessante de customização de sandálias com lenços coloridos. Poderiam ser, também, tiras de tecido, desde que seja feita uma costura de acabamento, nas pontas. O trabalho é feito, simplesmente, pelo enlaçamento do material, no calçado. Se preferir, você também pode colar o tecido, na parte de baixo da sandália. Entretanto, essa ideia é ótima, pois com ela é possível ter vários modelos, ao mesmo tempo. Basta escolher diferentes tecidos ou lencinhos e trocá-los, conforme a ocasião.

Tecido em poá, forrando alça de sandália (Foto: Divulgação)

Temos, aqui, mais uma dica de customização de calçados, com tecido. Para este trabalho, são necessários tecido, tesoura, agulha e linha, apenas. Basta costurar o pano, no local desejado. No caso desta sandália, o tecido em poá, posto na parte frontal da peça, mudou completamente a sua aparência. Caso prefira que o trabalho fique fofinho, basta forrar o material com um pedacinho de manta acrílica ou até mesmo uma espuma fininha, colocando, em seguida, o tecido.

Pintando sandália com esmalte

Esmaltes coloridos tornam a sandália muito atual (Foto: Divulgação)

Você tem uma sandália linda, mas a cor dela já não lhe interessa mais? Que tal pintá-la, com esmalte? A dica é aproveitar as tendências em cores para este verão e apostar nos esmaltes mais divertidos. Cores como pink, amarelo, candy colors estão em toda parte, nas coleções de esmaltes. Para o trabalho, acima, é preciso ter as cores que você deseja e, também, um esmalte branco, que será a base para as outras. Quem não tem habilidade com pintura pode cobrir com fita crepe as partes que não serão pintadas. Escolhe-se a área, cobrindo-a com esmalte branco. Espera-se secar e, em seguida, aplica-se a cor escolhida. Pintar sandálias com esmalte é fácil e rápido, permitindo que você tenha um calçado novo e moderno, à sua disposição. Mãos à obra!

Veja mais trabalhos com tecido: Fitas de tecido para decorar sandália 

Customize, também, os chinelos: Chinelo customizado com tecido

Recomendado para você
Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Bem Estar

Como limpar um filtro de água

Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Comentários
  1. Cintia Adolfo disse:

    Muito boa essas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *