Menu

Tecnologia

Atualizado em 2 de setembro de 2012, às 4:45 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Samsung Galaxy Note 2: lançamento, funções

Trazendo tela maior, muita conectividade, processador mais poderoso, nova caneta S Pen e Android 4.1, a nova versão do aparelho que mistura tablet e smartphone será lançada em outubro.

A segunda geração do Samsung Galaxy Note, aparelho que é uma mistura de smartphone e tablet, acaba de ser apresentada em um evento na Alemanha. O aparelho, que faz parte da segunda linha mais popular de dispositivos móveis da fabricante sul-coreana, virá com o sistema operacional Android 4.1.

509216 samsung galaxy note 2 lancamento funcoes Samsung Galaxy Note 2: lançamento, funçõesA nova versão do aparelho da Samsung que mistura características de smartphone e tablet foi apresentada durante evento na Alemanha (Foto: Divulgação)

Além do Android Jelly Bean, o Samsung Galaxy Note 2 tem como novidades a tela touchscreen de 5.5 polegadas, com a tecnologia HD Super Amoled e resolução de 1280 x 720 pixels (formato 16:9); processador quad-core de 1,6 GHz; e memória RAM de 2 GB, bela configuração para um aparelho bastante compacto, que pesa apenas 180 gramas.

A nova versão do aparelho da Samsung traz também uma prática caneta S Pen, que é mais ergonômica e mais grossa do que a anterior, o que vai tornar o seu uso mais confortável, aumentando a precisão das anotações e de outras funções que podem ser utilizadas com ela.

Novidade da marca para concorrer com o iPad: Novo Galaxy Note Samsung

Funções do Samsung Galaxy Note 2

509216 samsung galaxy note 2 lancamento funcoes 1 Samsung Galaxy Note 2: lançamento, funçõesO gadget é cheio de recursos e funções, contando com o novo Android 4.1 (Foto: Divulgação)

O Galaxy Note 2 possui uma extensa lista de recursos e funções, a começar pela câmera traseira de 8 MP com flash e foco automático, que tem capacidade para gravar vídeos em alta resolução (1080p), além da câmera frontal, de 1.9 MP. O novo gadget da Samsung também inclui bússola, acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, barômetro e GPS (com suporte a A-GPS e Glonass), entre outros recursos.

Com relação à conectividade, não faltam opções nesse dispositivo, já que ele conta com Wi-Fi, 3G, 4G LTE, NFC, Bluetooth 4.0 e entrada USB 2.0, enquanto a capacidade de armazenamento interno pode ser de 16, 32 ou 64 GB, que pode ser expandida através do uso de cartão microSD.

Além disso, diversos aplicativos acompanham o Galaxy Note 2, aumentando a sua lista de recursos, e o usuário ainda pode baixar novas opções através do Google Play, onde existem mais de 600.000 apps.

Conheça também o Tablet Galaxy Tab 2 Samsung: especificações, fotos

Lançamento do Galaxy Note 2

509216 samsung galaxy note 2 lancamento funcoes 2 Samsung Galaxy Note 2: lançamento, funçõesO Galaxy Note 2 será lançado no mês de outubro, em vários países (Foto: Divulgação)

O lançamento do Samsung Galaxy Note 2 está previsto para o mês de outubro em países da Europa, Ásia e Oriente Médio, devendo chegar logo a seguir aos Estados Unidos. No Brasil, o aparelho deve ser lançado até o final do ano.

Sobre o preço do seu novo gadget, a Samsung ainda não revelou detalhes. Porém, a fabricante já comentou que, com o lançamento, a versão anterior do Galaxy Note, que custa em torno de R$ 2.000,00 atualmente, terá o preço reduzido.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.