Menu

Moda

Atualizado em 4 de julho de 2012, às 16:11 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Roupas femininas para academia

Fique na moda. Veja as roupas femininas para academias e arrase, enquanto cuida do corpo.

Há muito tempo, quando se frequentava uma academia, era comum observar as mulheres com roupas bem diferentes das de hoje. Os trajes mais comuns eram camisetões (muitas vezes, cortados nas laterais) e bermudas de cóton ou lycra. As mulheres até usavam tops, mas por baixo das camisetas. Raramente, via-se uma pessoa com bermuda e top, apenas. O resultado disso eram mulheres pingando suor, com a camiseta encharcada e grudenta.

Ter de malhar para conquistar o corpo sonhado e manter a saúde é algo trabalhoso, que requer uma rotina regrada. Portanto, se é difícil cumprir este compromisso com você, mesma, imagine ter de fazer isso com roupas desconfortáveis ou de má qualidade?

480009 Roupas femininas para academia.1 Roupas femininas para academiaCores alegres para a malhação (Foto: Divulgação)

Felizmente, as roupas femininas para academia são encontradas em inúmeros modelos e materiais, hoje em dia. Elas proporcionam conforto e beleza às mulheres, enquanto estas cuidam do seu corpo. Pode-se dizer que a infinidade de novos modelos, que aparecem a cada dia, fez das academias uma verdadeira passarela! Hoje, existe uma moda para a malhação.

Muito mais feminina, com as roupas para academia

As cores têm sido largamente empregadas em macacões, shorts, bermudas, tops e blusinhas. Quanto mais alegre, mais bonita a mulher fica.

Os chamados macaquinhos são confeccionados com recortes bonitos e sensuais, modelando bastante o corpo feminino, enquanto proporcionam conforto para a malhação.

480009 Roupas femininas para academia.2 Roupas femininas para academiaFeminilidade e sensualidade (Foto: Divulgação)

Existem também os shorts mais larguinhos, que podem ser usados em conjunto com um top. Você também pode usá-los com uma bermuda por baixo, caso não goste de tecidos agarrados em seus glúteos. Contudo, com este tipo de roupa, deve-se ter cuidado. Para uma caminhada na esteira, até que são ótimos; porém, se for fazer exercícios que exijam muitas posições, os shorts são inadequados, pois deixarão à mostra o que não deveria estar.

480009 Roupas femininas para academia.3 Roupas femininas para academiaCuidado com a abertura dos shorts (Foto: Divulgação)

Para as que não gostam de mostrar a barriga, seja por estarem mais gordinhas ou simplesmente por timidez, a camisetas cavadas ainda são um bom negócio. Você pode usá-las com bermudas ou calças. O importante é que elas sejam devidamente cavadas, para que você não sofra demais com o calor.

480009 Roupas femininas para academia.4 Roupas femininas para academiaRoupas mais discretas (Foto: Divulgação)

O que importa é que você esteja bem vestida e sinta conforto. Contudo, tenha alguns cuidados! Sentir-se confortável, muitas vezes, é algo subjetivo. As roupas femininas para ginástica não devem ser exageradamente decotadas ou cavadas. Elas podem até fazer você se sentir bem, mas irão causar certo desconforto aos que estão no local. A academia é um lugar para se cuidar do corpo e é onde se tem, também, um convívio social. Não a confunda com praia ou piscina. Alguns trajes de academia chegam a ser escandalosos. Guarde a exposição de suas curvas para locais onde você realmente possa fazer isso.

Aproveite o friozinho e leia: Roupas ideais para Malhar no Inverno

Saiba como não estragar suas roupas em: Como cuidar das roupas de ginástica

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.