Search

Relembre os brinquedos da década de 80

Relembre alguns dos brinquedos que fizeram o maior sucesso na década de 80.
Google plus

Para os que ainda eram crianças na década de 80, essa foi uma época muito boa, onde surgiram muitos brinquedos que permanecem até hoje na memória de muitos. A maioria deles tinha um valor um pouco elevado, mas não há quem não os conheça. Relembre alguns brinquedos que fizeram muito sucesso entre as crianças na década de 80 e até hoje estão na memória dos brasileiros.

Barbies

As bonecas Barbie chegaram ao Brasil na década de 80 e então desbancaram a concorrente Susi, que até então era a mais vendida do País. Na época, a linha de bonecas ainda chegou a lançar diversos modelos de famosos, além de uma versão da boneca própria para penteados. A Barbie Hair era apenas uma cabeça de boneca que vinha acompanhada de bobs, presilhas e pentinhos que faziam a alegria das meninas.

Atari

O videogame lançado na década de 80 no Brasil, foi trazido pela marca Gradiente e foi um verdadeiro estouro de vendas, que se manteve até o fim da década, quando o SEGA entrou na briga. Entre os principais jogos do Atari estavam o River Raid, Megamania, Enduro e Frost Bite.

Cubo Mágico

O cubo mágico é um clássico que está presente até hoje. O brinquedo criado na década de 70, chegou ao Brasil dez anos depois e fez a alegria da criançada que realmente quebrava a cabeça para unir todos os quadradinhos da mesma cor. O jogo se  tornou tão popular que virou mania entre adultos, que até hoje fazem competições para ver quem monta o quebra-cabeça da maneira certa, mais rápido.

Aquaplay

O brinquedo Aquaplay era um jogo de esportes, mas sedentário. Neste joguinho, os competidores ficavam dentro de um “aquário”. Era só encher o brinquedo de água e então apertar os botões e tentar fazer com que a bolinha acertasse o gol, quase um fliperama, mas em tamanho bem reduzido.

Genius

O famoso jogo de memória era composto por quatro cores e quatro sons que se tornou uma verdadeira mania entre os jovens da época. O disco com luzes coloridos e barulhento fazia o maior sucesso entre as crianças que ainda não tinham conhecido os videogames, se tornando um verdadeiro clássico da década.

Ferrorama

O Ferrorama era a versão de trenzinhos do conhecido Autorama. O brinquedo constituído por vagões, uma locomotiva e  peças, que unidas formavam uma pequena ferrovia, virou febre entre as crianças da década de 80. O sucesso do brinquedo foi tanto que a estrela  está prestes a lançar uma nova versão do brinquedo, que veio acompanhada de um desafio cumprido pelos fãs que queriam o brinquedo de volta.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. luci
    Publicado em 20/12/2011 às 5:18 PM [+]

    Recordar é viver … meus filhos adoravam esses brinquedos e já brincamos muito com eles.

  2. dalva
    Publicado em 20/12/2011 às 5:29 PM [+]

    nossa meu ..que legal… voltei no tempo em que filha era criança

  3. Otair Evaristo Gomes
    Publicado em 21/12/2011 às 8:12 AM [+]

    Muito boa a matéria.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top