First Look: tendências em álbum de casamento

O noivo ou a noiva são as melhores pessoas para aprovar o visual do seu parceiro (a). No hemisfério Norte muitos países fizeram disso uma super tendência. O “first look“, ou primeira impressão como é sua tradução, trata-se daquele momento em que os noivos já estão prontos para o grande momento do matrimônio e se encontram sozinhos.

First Look é a novidade que está que mudando a cultura pré-casamento (Foto: Divulgação)

Superstição bloqueia o “first look”

Esse contato antes da cerimônia, já vestidos para o casamento, não é muito habitual aqui no Brasil, por um simples motivo: superstição. Acredita-se que ver a noiva antes da cerimônia dá azar e é capaz de acabar com o casamento.

Se isso é verdade ou mentira, somente vendo o seu noivo ou noiva antes da união oficial para saber. O fato é que em muitos países o “first look” vem acontecendo e quebrando essa crendice popular. Aqui no Brasil o “first look” é um verdadeiro tabu, por isso, é mais complicado conseguir investir nessa primeira olhadinha antes de dizer o tão sonha “sim”.

O First Look ainda encontra restrições no Brasil, mas isso tende a mudar (Foto: Divulgação)

“First look” acontece geralmente antes da entrada da igreja

O “first look” deve ser feito momento antes da entrada na Igreja ou local em que o matrimônio acontecerá. Esse momento de nervosismo rende momentos especiais, lindos e mágicos. Fora isso, aquela ansiedade que pode estragar tudo na hora do casamento é quebrada e os noivos tem um momento de intimidade inesquecível. A descontração entre os quase-recém casados surge nesse primeiro olhar produzido para o “sim” e rende fotos importantes para o álbum.

“Primeiro olhar” antes do casamento não deixa tudo “sem graça”

Outro bloqueio em fazer o “first look” é o medo de que na hora em que a porta se abrir para que a noiva entre ao som da Marcha Nupcial a emoção não seja mais a mesma. Mas quem fez o “first look” garante: esse momento só acrescenta e não influencia na emoção do momento do casamento. As emoções são diferentes, pois na igreja tem todo um clima, música, convidados te observando, tudo muda, segundo pessoas que passaram pela experiência do “first look”.

O First Look gera momentos inesquecíveis (Foto: Divulgação)

Quem pratica o “first look” diz que para funcionar deve ter uma atmosfera ligada ao casamento.  Fazer esse encontro nos arredores da igreja é o ideal. É bom também decidir com antecedência se vai aderir a moda. Em cima da hora também tem como, mas planejamento nunca é demais. Para os mais ousados, padrinhos e pais podem participar desse primeiro olhar dos noivos.

Reply