Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Rachaduras nos pés: como tratar

As rachaduras nos pés são esteticamente muito desagradáveis. Veja como tratar esse problema através de cuidados caseiros.
0 5 Votos 0 - Votar

As rachaduras nos pés incomodam tanto esteticamente, quanto fisicamente nossa rotina do dia a dia, afinal elas podem ser muito dolorosas. Portanto, se seu pé está precisando de um tratamento para rachaduras, saiba que a melhor forma de tratar esse problema é transformar um pé rachado em um pé macio e através de alguns cuidados diários com a pele. Pensando nisso, selecionamos dicas de tratamentos caseiros para as rachaduras nos pés.

553569 A higiene dos pés é indispensável para evitar as rachaduras. Foto divulgação Rachaduras nos pés: como tratar A higiene dos pés é indispensável para evitar as rachaduras. (Foto: divulgação)

Rachaduras nos pés

No verão os pés necessitam de cuidados especiais pelo fato de ficarem expostos diariamente às diversas condições. A pele dos pés é rica em queratina, sendo mais espessa e resistente o que faz com a pele seja renovada constantemente para se proteger contra as agressões diárias. Algumas vezes, essa renovação acaba formando calosidades ou gerando o acúmulo de células mortas, causando principalmente as rachaduras que incomodam muito as mulheres.

As rachaduras nos pés, ou fissura, como são chamadas pelos especialistas, afetam a primeira camada da pele, que é bastante áspera. Porém, em casos mais extremos o ressecamento e rachadura podem atingir a derme, causando dor e sangramento. Por isso, é essencial ter cuidados diários com os pés.

Como tratar rachaduras nos pés

As rachaduras normalmente são causadas pela falta de hidratação nos pés. Sendo assim, o melhor tratamento consiste na hidratação diária dos pés com uso de cosméticos ricos em ureia e silicone. Aposte em uso de produtos específicos para os pés.

Caso seus pés formem muitas rachaduras, o ideal é evitar o uso de chinelos e sapatos abertos, evitando assim a exposição dos pés e ressecamento da pele. Para as rachaduras maiores, o ideal é consultar um dermatologista ou podólogo para avaliar o caso e indicar o melhor tratamento.

 Rachaduras nos pés: como tratar Os pés devem ser hidratados diariamente. (Foto: divulgação)

Veja também rachaduras nos pés, saiba como tratar 

Dicas de como evitar a rachadura dos pés

1.  Lave bem os pés e seque-os corretamente logo após o banho. Durante o banho lixe os pés suavemente uma vez por semana. Esse processo ajuda a renovar as células da pele. Não se esqueça de usar um bom hidratante para finalizar;

2. Aplique uma solução hidratante nos pés e envolva com um plástico por cerca de 10 minutos. O filme ajuda a potencializar os resultados do creme e deixa os pés ainda mais macios e bonitos;

3. Fique de olho nos problemas como diabetes, hipertensão e problemas vasculares, pois também podem causar as terríveis rachaduras. Portanto, se o problema persistir, consulte o médico.

553569 Os cuidados com os pés são essenciais para evitar as rachaduras. Foto divulgação Rachaduras nos pés: como tratar Os cuidados com os pés são essenciais para evitar as rachaduras. (Foto: divulgação)

Veja também rachaduras nos pés, saiba como tratar

As rachaduras nos pés são problemas que podem ser tratados através de uma boa hidratação com produtos específicos para os pés diariamente. É essencial manter uma boa higiene e lixar os pés uma vez por semana para renovação celular. Tenha cuidados diários com seus pés e evite as rachaduras desagradáveis.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL