Menu

Beleza

Atualizado em 16 de dezembro de 2012, às 9:46 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Rachaduras nos pés: como tratar

As rachaduras nos pés são esteticamente muito desagradáveis. Veja como tratar esse problema através de cuidados caseiros.

As rachaduras nos pés incomodam tanto esteticamente, quanto fisicamente nossa rotina do dia a dia, afinal elas podem ser muito dolorosas. Portanto, se seu pé está precisando de um tratamento para rachaduras, saiba que a melhor forma de tratar esse problema é transformar um pé rachado em um pé macio e através de alguns cuidados diários com a pele. Pensando nisso, selecionamos dicas de tratamentos caseiros para as rachaduras nos pés.

553569 A higiene dos pés é indispensável para evitar as rachaduras. Foto divulgação Rachaduras nos pés: como tratar A higiene dos pés é indispensável para evitar as rachaduras. (Foto: divulgação)

Rachaduras nos pés

No verão os pés necessitam de cuidados especiais pelo fato de ficarem expostos diariamente às diversas condições. A pele dos pés é rica em queratina, sendo mais espessa e resistente o que faz com a pele seja renovada constantemente para se proteger contra as agressões diárias. Algumas vezes, essa renovação acaba formando calosidades ou gerando o acúmulo de células mortas, causando principalmente as rachaduras que incomodam muito as mulheres.

As rachaduras nos pés, ou fissura, como são chamadas pelos especialistas, afetam a primeira camada da pele, que é bastante áspera. Porém, em casos mais extremos o ressecamento e rachadura podem atingir a derme, causando dor e sangramento. Por isso, é essencial ter cuidados diários com os pés.

Como tratar rachaduras nos pés

As rachaduras normalmente são causadas pela falta de hidratação nos pés. Sendo assim, o melhor tratamento consiste na hidratação diária dos pés com uso de cosméticos ricos em ureia e silicone. Aposte em uso de produtos específicos para os pés.

Caso seus pés formem muitas rachaduras, o ideal é evitar o uso de chinelos e sapatos abertos, evitando assim a exposição dos pés e ressecamento da pele. Para as rachaduras maiores, o ideal é consultar um dermatologista ou podólogo para avaliar o caso e indicar o melhor tratamento.

 Rachaduras nos pés: como tratar Os pés devem ser hidratados diariamente. (Foto: divulgação)

Veja também rachaduras nos pés, saiba como tratar 

Dicas de como evitar a rachadura dos pés

1.  Lave bem os pés e seque-os corretamente logo após o banho. Durante o banho lixe os pés suavemente uma vez por semana. Esse processo ajuda a renovar as células da pele. Não se esqueça de usar um bom hidratante para finalizar;

2. Aplique uma solução hidratante nos pés e envolva com um plástico por cerca de 10 minutos. O filme ajuda a potencializar os resultados do creme e deixa os pés ainda mais macios e bonitos;

3. Fique de olho nos problemas como diabetes, hipertensão e problemas vasculares, pois também podem causar as terríveis rachaduras. Portanto, se o problema persistir, consulte o médico.

553569 Os cuidados com os pés são essenciais para evitar as rachaduras. Foto divulgação Rachaduras nos pés: como tratar Os cuidados com os pés são essenciais para evitar as rachaduras. (Foto: divulgação)

Veja também rachaduras nos pés, saiba como tratar

As rachaduras nos pés são problemas que podem ser tratados através de uma boa hidratação com produtos específicos para os pés diariamente. É essencial manter uma boa higiene e lixar os pés uma vez por semana para renovação celular. Tenha cuidados diários com seus pés e evite as rachaduras desagradáveis.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.