Maquiagem inspirada nos anos 80

A maquiagem dos anos oitenta marcou não apenas uma década, mas a memória de todas as mulheres do mundo e agora, em pleno ano…

Um tipo de maquiagem que marcou uma época, a maquiagem dos anos 80 retorna repaginada e tão glamourosa e forte quanto antes.

A maquiagem dos anos oitenta marcou não apenas uma década, mas a memória de todas as mulheres do mundo e agora, em pleno ano de 2012 ela retorna. Com o retrô tão evidenciado pela moda não há como não se render ao encanto do brilho e das cores.

Marcada por cores fortes e vivas, a década de 1980 está influenciando a maquiagem que muitas mulheres têm usado. Basta saber como montar o visual perfeito, não exagerar muito no brilho e aproveitar o efeito olhos de boneca.

O retorno do glamour

Com olhos expressivos e uma boca bem marcada, essa maquiagem esbanja luxo.

No mundo da moda encontramos um ciclo e uma das máximas mais verdadeiras que existe é “a moda sempre volta”, com algumas alterações necessárias, com uma ou outra modernização, mas o fato é que ela uma hora ou outra acaba retornando para o topo. Independente da moda ditar o que vestir ou como se maquiar. Este é o caso da maquiagem dos anos 80, que agora volta para o gosto popular. Um retorno ao glamour que a década trouxe, especialmente com o destaque que a maquiagem dava aos olhos.

O truque está em sombras escuras ideais para esfumaçar os olhos, dando a impressão de olhos de boneca, tão característicos da época. As cores destacadas devem estar presentes, algumas das favoritas daquelas que seguem a tendência são o azul royal e o verde, seja opaca, brilhosa ou fluorescente.

Dica de como fazer uma maquiagem dos anos 80

Maquiagem dos anos 80, cor e estravagância

Aplique a sombra escura no côncavo das pálpebras superiores, começando a esfumaçar de fora para dentro. Com isto você deverá conseguir um efeito incrível antes que aplicar a sombra mais clara nos espaços que sobraram, dando assim um ar fabuloso aos seus olhos.

Leia Também:  Efeito degradê nos lábios: como fazer

Outra dica para destacar bem os olhos está no delineador preto que deve ser usado na parte superior e inferior dos olhos em conjunto com uma máscara para os cílios, ou até mesmo cílios postiços, tudo para obter um olhar profundo e marcante.

Para você que deseja arrasar com uma linda maquiagem baseada nos anos 80, uma boca bem vermelha e marcada, com efeito aveludado é o caminho certo.

Outras cores fortes também ficam excelentes, mas a boca deve ser bem delineada. É importante lembrar que o efeito plastificado do gloss nem sempre é o ideal quando se deseja um lábio bem delineado, que é uma característica desta moda.

Apesar de ser considerada um pouco exagerada, não se pode negar que ela adiciona certo glamour ao visual.

Alguns desenhos feitos nas pálpebras com sombra também caracterizam bem o estilo, então vale a pena investir nas cores e se divertir, porque quando a marca é o exagero, um toque de bom humor sempre vem a calhar. Nada que é sério chama a atenção, então aproveite a moda e crie um look divertido para arrasar nas festas. Você pode.

Top