Curiosidades

Quais São os Países mais Violentos do Mundo?

A Organização Não Governamental (ONG) Instituto para Economia e Paz, ou IEP na sigla em inglês, formulou um estudo para saber quais são os países mais violentos do mundo. Para tanto, foram usados indicadores sócio-políticos como o número de assassinatos, roubos e outros crimes, além da incidência de conflitos organizados, atividades terroristas e quantidade de presos.

No ranking de 153 países, o Brasil ocupa o 79º lugar. Porém, como o estudo foi realizado em 2011, a Noruega após os atentados em julho e a Inglaterra após a guerra civil que se instalou naquele país, não entraram no ranking.

Nesse estudo, o país que encabeça o primeiro lugar entre os 153 países mais violentos do mundo é a Somália, na África. Devido à existência de vários clãs no país, ele vive em constante guerra civil, o que causa a morte e a prisão de muitas pessoas, além de saques e outros crimes bárbaros nesse pequeno país africano. Além do mais, a Somália é um dos países mais pobres do mundo, sendo que a maior parte da sua população vive em extrema miséria. Por isso, além da morte por assassinatos ou guerras, há mortes por fome e por falta de saneamento básico.

Em segundo lugar dos países mais violentos do mundo temos o Iraque, no Oriente Médio, país do ex-ditador Saddam Hussein. Por ser um país que contém uma grande reserva de petróleo, o Iraque sempre esteve no meio de muitas guerras como a Guerra do Golfo, a Guerra do Iraque e a Guerra Irã-Iraque, que fizeram com que muitos civis e militares fossem mortos em conflito para defenderem o seu país. Até hoje, o país vive em miséria e a sua população tem feito o possível para se levantar após tantas guerras, principalmente após a morte do ditador Saddam Hussein.

O Sudão, país africano, está em terceiro lugar nessa lista. Como as fronteiras africanas foram definidas pelos países europeus colonizadores, muitas etnias passaram a fazer parte de um mesmo país, mesmo que tivessem as suas divergências. No Sudão, isso não é diferente, e as guerras étnicas tornam esse país o terceiro mais violento do mundo. A guerra civil entre o sul e o norte foi travada por 22 anos, tendo terminado apenas em 2005. Nesse tempo, 1,5 milhão de pessoas foram mortas. Entretanto, em 2010, o tratado de paz ruiu e a guerra recomeçou, acarretando mais mortes.

Em quarto lugar, temos o Afeganistão, país do Oriente Médio. Em 1977, o Afeganistão foi ocupado pela Rússia através de uma guerra sangrenta. Foi nesse tempo que ocorreu a implantação do regime fundamentalista muçulmano do Talibã, sob o qual os afegãos começaram a sofrer represálias dos seus comandantes, principalmente as mulheres, que perderam todos os seus direitos. O líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, comandou o ataque às Torres Gêmeas e ao Pentágono em 11 de setembro de 2001. Por isso, ele ficou reconhecido como um herói pelo Talibã. A partir de então, os Estados Unidos começaram uma guerra frenética contra o Afeganistão, que se negava a entregar Osama Bin Laden. Milhares de militares e civis foram mortos nesse país até que Osama foi finalmente morto em 2011.

Esses são os países mais violentos do mundo. A partir das suas histórias, vimos que muito da violência é gerado graças à mistura de etnias, religiões e interesses econômicos. Por isso, o homem deve deixar de ser tão egoísta e perceber que todos são iguais e que todos têm os mesmos direitos. Somente assim será possível vivermos em um mundo de paz.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *