Menu

Moda

Atualizado em 3 de maio de 2012, às 11:41 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pulseira Macramê: Passo a passo

Saiba como fazer pulseiras de Macramê, a mais nova moda em acessórios femininos que vem conquistando as mulheres.
438966 macrame1 Pulseira Macramê: Passo a passoPulseiras de Macramê viraram moda.

A pulseira de Shambala, que ficou popularmente conhecida como pulseira de Macramê se tornou moda em todo o Brasil e vem fazendo grande sucesso entre as mulheres que acabam enlouquecendo ao ver uma destas peças. As pulseiras que custam normalmente entre 15 e 25 reais – dependendo do modelo -, podem ser feitas rapidamente, de maneira simples e além de serem lindos acessórios, ainda pode ajudar a trazer uma renda extra para casa, confira!

Pulseira de Macramê: Material Necessário

- 2 fios encerados (um de 40 cm e ou de 2,60 m)

- oito bolinhas variadas

- um pingente de sua preferência

- uma argola

- cola instantânea

- duas miçangas

- uma tábua de 20 cm

- dois pregos

Como fazer Pulseira de Macramê: Passo a passo

438966 1 Pulseira Macramê: Passo a passoPasso 1 e 2

Antes de começar a fazer a pulseira, é necessário confeccionar colocando dois pregos na tábua com um espaçamento de 16 cm entre eles, como pode ser visto na imagem acima. Em seguida amarre o fio de 40 cm no prego e deixe cerca de 10cm de sobra para cima.

438966 pulseira shambala macrame acessorio verao 2012 02 Pulseira Macramê: Passo a passoPasso 3 e 4

Passe as sete bolinhas pelo fio, sempre intercalando os modelos para que a pulseira fique mais bonita, e depois amarre a outra ponta no prego de baixo, de modo que o fio fique totalmente esticado.

438966 3 Pulseira Macramê: Passo a passoPasso 5 e 6

Encontre o meio do fio de 2,60m e então amarre-o com um nó simples no fio que já está preso, depois passe a ponta esquerda por baixo do fio esticado, fazendo um arco de lado.

438966 4 Pulseira Macramê: Passo a passoPasso 6 e 7

Atenção: Passe o lado direito do fio embaixo da outra ponta e então passe a ponta direita do fio debaixo do arco do lado esquerdo.

438966 5 Pulseira Macramê: Passo a passoPasso 9 e 10

Puxe as duas pontas para ajustar o ponto do fio, mas sem apertar muito e então repita começando pelo lado direito, de modo que o ponto macramê seja finalizado.

438966 6 Pulseira Macramê: Passo a passoPasso 11 e 12

Leita também: Dicas de como se maquiar

Faça quatro pontos de macramê, aproxime uma bola e envolva-a com o fio, depois faça um ponto de macramê depois da bola e vá repetindo este procedimento nas demais, até que todas as bolas estejam envolvidas com o fio.

438966 7 Pulseira Macramê: Passo a passoPasso 13 e 14

Ao chegar ao fim das bolinhas, faça cinco pontos de macramê, e então dê um nó simples, cortado as pontas excedentes e deixando apenas uma, finalize com a cola instantânea no nó para que a pulseira permaneça firme.

Ao final, é só soltar o fio de macramê do prego e passar a ponta nas bolinhas restantes, depois coloque uma miçanga em cada ponto e dê um nó pra segurar. Para finalizar a pulseira, basta prender um pingente a um dos pontos de macramê e então sair usando a peça, ou então colocar a peça a venda.

Veja abaixo um vídeo de passo a passo de Macramê de Strass:

Veja também: Pulseiras, como usar: Dicas para combinar