Pulseiras: como usar, dicas para combinar

Feitas em diversos tamanhos, materiais, formatos e cores, as pulseiras são acessórios que não podem faltar no armário feminino. Elas completam qualquer visual, transformando-o…

Por Editorial MDT em 08/02/2012

Feitas em diversos tamanhos, materiais, formatos e cores, as pulseiras são acessórios que não podem faltar no armário feminino. Elas completam qualquer visual, transformando-o e deixando-o mais bonito, contanto que combinem com o seu estilo. No entanto, é preciso saber como usá-las, ou elas acabarão estragando o seu look. Por isso, veja aqui algumas dicas para combinar pulseiras.

Se você faz mais o estilo romântico, as pulseiras feitas de miçangas ou com florzinhas são ideais para deixar o seu visual ainda mais delicado. Você pode colocar uma pulseira colorida sobre a outra para formar uma bonita cobertura para o seu braço.

As pulseiras delicadas combinam com o estilo romântico. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, se quiser realmente causar impacto, pulseiras pesadas transformam completamente o aspecto romântico de qualquer vestimenta, deixando-o mais agressivo e surpreendente.

Porém, o impacto pode ser causado com pulseiras pesadas. (Foto: Divulgação)

Mas se você é elegante ou vai à uma festa formal, o melhor é optar por pulseiras mais sofisticadas feitas de prata, cobre ou ouro com pedras de strass ou de brilhantes. Misture vários formatos e espessuras para descontrair um pouco, deixando o look mais leve.

Pulseiras sofisticadas compõem o visual elegante. (Foto: Divulgação)

Se for usar roupas coloridas, nada melhor que escolher pulseiras de diversas cores, materiais e formatos. Desse modo, o seu visual ficará ainda mais descontraído e divertido.

Pulseiras coloridas descontraem e dão leveza ao visual. (Foto: Divulgação)

Nesses dois exemplos, temos um vestido comprido com o uso de estampas que lembram a natureza. Por isso, as pulseiras são feitas de madeira e de outros materiais que remetem ao natural. No segundo caso, o vestido informal é completado com a bolsa grande cheia de detalhes e as pulseiras em diversos formatos, tamanhos e materiais, mas todas em tons de marrom para combinarem com o vestido e com os outros acessórios.

Saiba combinar os materiais com as estampas das suas roupas. (Foto: Divulgação)

Agora, uma dica muito importante é o tipo de pulseira a ser usado. Quem tem os pulsos gordinhos deve preferir pulseiras mais largas, pois se usar as apertadas, chamará muito a atenção para o tamanho deles.

As pulseiras completam o visual e dão o charme especial para toda mulher. Porém, ao usá-las, é preciso saber qual é o seu estilo e qual será a ocasião em que serão utilizadas. Desse modo, será possível compor diversos visuais com a mesma roupa, apenas mudando os acessórios.

 

 

 

 

Top