Menu

Serviços

Atualizado em 19 de setembro de 2010, às 12:41 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Postos do INSS em SP Capital


inss 67611 300x192 Postos do INSS em SP Capital
Postos Do INSS Em SP Capital

Postos do INSS em SP Capital:Você já é segurado do INSS ? Não, então viemos mostrar a você como é simples e fácil você se inscrever para começar a ser segurando do INSS. Todo cidadão que possui carteira profissional com registro de trabalho ou que é autônomo é segurado do INSS.

Os que não possuem registros como: empresários, autônomos, donas-de-casa, estudantes e os que não trabalham, pode recolher a contribuição mensal através do carnê. Para que isso ocorra você deve ir ao posto INSS mais próximo de você e fazer seu cadastro.

Como se inscrever no INSS

Os empregados domésticos, devem possuir registro em carteira e pagar o INSS, sendo uma parte paga pelo próprio trabalhador e outra parte pelo patrão.Todas as inscrições no INSS podem ser feitas pelo seguinte telefone: 0800-780-191.

Para se inscrever, os empregados domésticos devem fornecer as seguintes informações: CPF, RG , número do título de eleitor, nome do pai e da mãe , número e série da carteira de trabalho, cidade e Estado em que nasceu. Toda contribuição é feita através do carnê.

Benefícios do INSS

97439 tudo sobre o inss Postos do INSS em SP CapitalTire todas as suas dúvidas sobre o INSS

Todo segurado do INSS além de ter garantido sua aposentadoria, tem direito a vários outros benefícios, como auxilio- doenças, acidentes e salário maternidade.

As aposentadorias e os demais benefícios do INSS devem ser todos solicitados no posto de atendimento mais próxima de seu residência. A comunicação do INSS com os segurados sempre são feitas por carta.

Os dias dos pagamentos  de todos os benefícios mudam a cada mês, por isso você deve ficar atento e sempre estar verificando o numero final de seu carnê.

Final 1 recebe no primeiro dia útil de cada mês.
Final 2 recebe no segundo dia útil de cada mês.
Final 3 recebe no terceiro dia útil de cada mês.
Final 4 recebe no quarto dia útil de cada mês.
Final 5 recebe no quinto dia útil de cada mês.
Final 6 recebe no sexto dia útil de cada mês.
Final 7 recebe no sétimo dia útil de cada mês.
Final 8 recebe no oitavo dia útil de cada mês.
Final 9 recebe no nono dia útil de cada mês.
Final 0 recebe no décimo dia útil de cada mês.

Se caso você fique mais de dois anos sem pagar o INSS você perdera todo o vinculo do segurado. Mas você poderá recuperar essa condição, porém terá de voltar a pagar o INSS por pelo menos 15 anos.

Todos os aposentados e pensionistas do INSS tem duas formas de atualizar seus endereços, acessando o site da  Previdência Social ou  você também pode atualizar seu cadastro pelo PREV-Fone ,pelo número 0800 78 0191, segunda a sábado, das 7h às 19h.Você também pode se inscrever no INSS pelo PREV-Fone.

Postos do INSS em São Paulo

97439 posto da previdencia social Postos do INSS em SP CapitalConfira as unidades da Previdência Social na Capital.

Rua Elias Zarzur, 98
Vila Mariana Rua Santa Cruz, 707
Pinheiros Rua Butantã, 68
Bela Vista Rua 24 de Maio, 208
Santana Rua Rodolfo Miranda, 76
Tucuruvi Rua Domingos Calheiros, 124
Moóca Rua dos Trilhos, 1.823
Brás Rua José Alencar, 56
Vila Maria Rua Manoel Ramos Paiva, 14
Glicério Rua Nina Rodrigues, 151
Ipiranga Rua Cipriano Barata, 1.621
Vila Prudente Rua Bom Pastor, 1.497
Água Branca Avenida Francisco Matarazzo, 345
Lapa Rua George Smidt, 330
Penha Rua Guaiaúna, 65

Espero que este artigo possa ter lhe ajudado a encontrar um posto do INSS em São Paulo Capital, facilitando desse modo a sua procura, e volte sempre!

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.