Como rastrear PAC passo a passo

Para atender a demanda de entrega de correspondência no país, os Correios oferecem uma ampla variedade de serviços. Trabalhando de forma sempre eficiente, a…

Para atender a demanda de entrega de correspondência no país, os Correios oferecem uma ampla variedade de serviços. Trabalhando de forma sempre eficiente, a empresa reúne soluções que vão ao encontro das necessidades de comunicação dos seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

Informações sobre o PAC

Disponível a toda a população, o PAC conta com uma série de benefícios, garantindo aos clientes a oferta de serviços com mais qualidade. (Foto: Divulgação).

Entre os seus produtos disponíveis a toda a população está o PAC. Com abrangência nacional, ele é destinado a pessoas físicas e jurídicas com e sem contrato e conta com os serviços básicos de entrega domiciliária, registro automático e indenização automática e com serviços adicionais de aviso recebimento, dique coleta, logística reversa, mão própria, declaração do valor e devolução de documento.

Veja também: Sedex 12 – saiba mais.

Outra opção é o serviço de coleta programada, oferecido aos clientes com contrato em localidade com mais de 200 mil habitantes. Nesta modalidade, a entrega é realizada em dias e horários previamente programados. Lembrando que em caso de atraso no PAC é feita a devolução de 30% do valor pago na postagem da remessa. Já os valores referentes aos serviços adicionais adquiridos não são devolvidos.

O PAC faz a entrega no endereço indicado pelo remetente em todos os municípios brasileiros. (Foto: divulgação).

O serviço de encomenda econômica dos Correios ainda conta com outros benefícios. Entre as suas vantagens, destaque para a possibilidade de coleta domiciliar (somente pessoas jurídicas com contrato), a realização de até três tentativas de entrega, a admissão de postagem de remessa agrupada por nota fiscal e a entrega no endereço indicado pelo remetente em todos os municípios brasileiros.

Leia Também:  Lojas Cazo Cosméticos

Saiba como rastrear Sedex.

Serviço de rastreamento para o PAC

O rastreamento de correspondências enviadas pelo PAC pode ser feito no site dos Correios. (Foto: Divulgação).

O PAC ainda permite a rastreabilidade da encomenda desde o dia da postagem até a entrega. Para usar este serviço, basta acessar o site dos Correios, clicar na opção “Rastreamento”, localizada no topo da tela, e informar o identificador do objeto, que possui 13 dígitos.

É possível consultar um único objeto ou uma lista de objetos. Neste último caso, você deve separar os identificadores por ponto-e-vírgula. Lembrando que as informações sobre os objetos registrados e postados nos correios ficam disponíveis pelo período de até três meses após a postagem.

Já para consultar remessas internacionais (código do objeto indicado com XR, RB, RC, RI ou RE, terminando com BR) você deve entrar em contato com os Correios após o término do prazo estimado da entrega. Essas encomendas não dispõem de rastreamento eletrônico fora do território brasileiro.

Top