Buffet: cuidados ao contratar

Festas de aniversário, casamentos, formaturas, são alguns dos grandes eventos que marcam a vida das pessoas. A maioria delas guarda estas situações como boas…

Festas de aniversário, casamentos, formaturas, são alguns dos grandes eventos que marcam a vida das pessoas. A maioria delas guarda estas situações como boas lembranças, mas algumas pessoas, sem tanta sorte, acabam sofrendo e sendo enganadas ao fazerem escolhas erradas.

A verdade é que uma festa deste porte necessita de um bom investimento, e por isso deve ser pensada com muito cuidada, bem planificada e fechada com um local confiável, sério e responsável, que não transformará um sonho em pesadelo.

Buffet: cuidados ao contratar (Foto: DIvulgação)

Cuidados ao contratar um Buffet

Confira algumas dicas sobre cuidados ao fechar acordo com um Buffet:

Planificação: Antes de fechar um contrato com o Buffet, é necessário conversar bem com as pessoas responsáveis, averiguar se o local possui a capacidade para o número de pessoas desejadas, definir algumas informações importantes como a decoração da festa, o horário em que será realizada, local e por último o prato.

Pesquisa: Um dos cuidados ao contratar um Buffet é pesquisa, Antes de fechar um acordo é necessário fazer muitas pesquisas, entrar em contato com várias empresas, anotar seus valores, pratos, decoração, capacidade, vantagens entre outros, além de conversar muito, para que não haja nenhum tipo de mal entendido ou dúvida antes de fechar o negócio.

Tente ir a uma festa de algum dos buffets, para avaliar o atendimento dos garçons, as refeições, a disposição de móveis no espaço, entre outros.

Veja também: Preparativos do casamento – cuidados

Tudo que for combinado deve ser colocado em contrato. (Foto: DIvulgação)

Contrato: Nele devem estar detalhados minuciosamente todos is serviços que foram acordados verbalmente entre o Buffet e o comprador, com descrições do que será servido, número de funcionários, garçons, recepcionistas, bebidas, estilo de decoração se houver, tempo de duração e horários, condições de pagamento, destino dos alimentos não consumidos e condições em caso de rescisão de contrato, entre outros.

Empresa legalizada: Sempre busque buffets legalizados, que estão de acordo com a lei, que possua alvará para exercer esse tipo de atividades, que conte com um salão preparado e seguro para receber seus amigos e familiares, que segue as regras da Anvisa e que de preferência não esteja na lista de reclamações do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor .

Cuidados fazem com que festa não vire dor de cabeça. (Foto: DIvulgação)

Preço: Não vá sempre no menor preço, principalmente se ele for muito abaixo dos concorrentes. Procure sempre saber sobre o local, buscar informações de conhecidos e não se prender tanto ao valor, pois muitas vezes, como o velho ditado diz, o barato sai caro, principalmente quando a festa é planejada com tanto amor e carinho e ao final não acontece graças a empresas desonestas.

Cuidados ao contratar um buffet

Top