Search

Plástica dos fios, o que é, como funciona

Recupere a beleza e a saúde dos cabelos com a plástica dos fios, um tratamento que nutre profundamente e repõe a queratina.
Google plus

A plástica para os fios é um tratamento que procura hidratar e melhorar a vitalidade dos cabelos. Antes que ela caísse no gosto popular, várias famosas se submeteram à técnica e adoraram os resultados, como por exemplo, Wanessa Camargo, Eliana e Kelly Key.

O tratamento recupera o brilho, a maciez e o movimento dos cabelos. (Foto:Divulgação)

O que é a plástica dos fios?

As madeixas que são submetidas à plástica recuperam o brilho e o movimento, evitando assim problemas típicos como opacidade, ressecamento e desgaste da fibra capilar. O tratamento se revela eficaz principalmente para mulheres que usam chapinha, secador e produtos de coloração com frequência.

A plástica capilar foi criada com o objetivo de superar as funções da velha e conhecida hidratação, que passou a ser insuficiente devido às novas químicas que agridem os fios. Considerada uma novidade que veio para ficar, a plástica já se tornou uma das principais apostas dos salões de beleza.

O tratamento, que recebeu o nome de plástica dos fios, deve ser realizado somente por um profissional especializado para proporcionar resultados esperados. Graças à composição dos produtos, a técnica nutre profundamente as madeixas, repondo as proteínas que foram perdidas e recuperando a estrutura capilar. Com a plástica, o cabelo não fica apenas bonito, mas também saudável.

Saiba mais: Plástica Capilar, tratamento para os cabelos

A plástica dos fios é responsável pela nutrição intensa. (Foto:Divulgação)

A plástica capilar foi desenvolvida por uma indústria cosmética japonesa e surgiu no mercado como uma moderna forma de revitalização. Não demorou muito para que a técnica ganhasse adeptas em todo o mundo e se transformou em uma nova maneira de deixar o cabelo mais brilhante, macio e maleável.

Enquanto a hidratação atua apenas na superfície dos fios para recuperar a água perdida, a plástica capilar tem o objetivo de realizar a reposição de nutrientes perdidos, funcionando como uma espécie de queratinização.

Como funciona a plástica dos fios?

Antes de aplicar a queratina é necessário lavar os fios com shampoo de limpeza profunda. (Foto:Divulgação)

Para realizar a plástica dos fios, o cabelo é submetido a uma lavagem com shampoo de limpeza profunda, para que seja possível remover todas as impurezas e prepará-lo para receber os ativos da hidratação. O próximo passo consiste na aplicação de hidrolizado de queratina em cada mecha do cabelo.

Depois que o cabelo recebeu o produto, ele deve ser embrulhado com papel alumínio para reforçar a ação dos ingredientes na fibra capilar. Após 20 minutos, o papel precisa ser removido para a aplicação da máscara de proteínas de colágeno e elastina.

Cada mecha deve ser ‘pranchada’ a 70 graus (três vezes) para que a absorção dos produtos seja completa. Por fim, para realizar a nutrição, o cabelo recebe uma nova máscara composta por argila e minerais.

Em média, a plástica dos fios leva duas horas para ser realizada.

Veja também: Plástica Capilar L’Oréal, Produtos


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. ceiça
    Publicado em 12/11/2012 às 9:35 PM [+]

    quero saber se pessoas com problemas cardiacos se podem usar cadiveu plastica dos fios?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top