Quarto infantil planejado e decorado

Móveis planejados são ótimos para quem possui cômodos pequenos. Para quartos infantis é preciso ter uma atenção especial, já que você não vai querer…

Móveis planejados são ótimos para quem possui cômodos pequenos. Para quartos infantis é preciso ter uma atenção especial, já que você não vai querer perder todo o investimento, quando seu filho crescer. A seguir saiba mais sobre quarto infantil planejado e decorado!

Confira: Dicas para decorar quarto infantil pequeno

Quarto infantil planejado e decorado

É importante não adicionar muita mobília ao cômodo, principalmente, se este for pequeno. (Foto Divulgação)

Quanto menos idade o pequeno tiver, mais sensíveis  e frágeis eles são e, por isso os móveis devem ser produzidos com materiais de fácil limpeza e que não acumulem muito pó. Evite também carpetes e tecidos que possam soltar pelos.

Veja também: Confira 5 soluções para decorar quarto infantil

Também é importante não adicionar muita mobília ao cômodo, principalmente, se este for pequeno. Como o móvel foi feito para durar um bom tempo, se for comprar cama infantil, prefira as que podem ser transformadas em sofá, pois, poderão ser usada em qualquer fase.

Para ganhar espaço, invista em prateleiras para colarem livros e brinquedos. (Foto Divulgação)

Hoje, a necessidade de armário para guardar os pertences pode ser pequena, mas a longo prazo será muito necessário, portanto invista desde já. Por enquanto, você guarda somente os brinquedos e mantém o espaço organizado, no entanto, futuramente seu filho vai agradecer por ter um espaço disponível.

Leia mais: Saiba como decorar quarto infantil e ganhar espaço

Ao começar a frequentar a escola seu filho precisará de uma bancada para estudar, então, já a deixe  inclusa no projeto, para mais tarde não ter de refazer todo o projeto para adaptá-la. Para ganhar espaço, invista em móveis na posição vertical, como é o caso de prateleiras para colarem livros e brinquedos.

Os móveis devem se produzidos com materiais de fácil limpeza e que não acumulem muito pó. (Foto Divulgação)

Não esqueça de investir em uma boa iluminação. Os abajures proporcionam uma luz agradável, mas não é a indicada para leitura. Prefira luminárias especialmente para este tipo de atividade. Para as meninas, invista em espelhos que, ao redor possua pequenas lâmpadas, estilo aqueles de camarins. Na hora da maquiagem, a luz ao redor do espelho contará pontos extras.

Leia Também:  Decoração Em Quarto Infantil

Confira ainda: Iluminação para quarto de bebê: dicas

Top