Pitaya: Uma Fruta Exótica

PUBLICIDADE

 

A pitaya, conhecida também como fruta-do-dragão por causa da casca irregular e seus gomos escamosos, são encontrados principalmente em regiões mexicanas e são produzidas para distribuição mundial.

Suas cores são amarelo ou vermelho intensos na parte externa e rosa ou branco translúcidos com sementinhas negras na polpa. O tamanho é de até 10cm e pesa cerca de 200 á 600 gramas.

PUBLICIDADE

No Brasil passou a ser cultivada na década de 90 pelos fruticultores, tendo destaque em São Paulo, mas sua adaptação é na região noroeste, desenvolvendo-se em clima ameno a quente com boa irrigação.

A pitaya possui sabor suavemente adocicado e lembra o kiwi.

Pode ser saboreados junto com geléias, saladas, iogurtes, tortas e etc.

É composta por vitamina A e C, que funcionam como antioxidantes, auxilia na imunização do organismo, formação da pele, entre outros.

Contém os minerais: cálcio, ferro e fósforo, nutrientes que colaboram na manutenção dos ossos e dentes, contração muscular e na produção de células vermelhas.

Na hora de escolher, opte pelas frutas com coloração acentuada e cascas sem lesões.

PUBLICIDADE

Que tal experimentar a pitaya, uma fruta tão diferente?

Leia também:

2 Comentários

  • Acho q e boa a aparencia e lindaaaaa quero muito provar pitaya

  • Eu estou para conhecer uma fruta mais deliciosa do que pitaya ! Eu, particularmente, a prefiro gelada. E, para melhorar seu sabor, adiciono açúcar. Da próxima vez, vou comê-la com kiwi, gelado também ! Êta coisa boa !!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.