Bem Estar

Pesquisa relaciona criatividade à bebida e insônia

Imagem: (Foto Divulgação)

De forma autônomas, duas instituições americanas realizaram pesquisas que, juntas, se opõem ao senso comum quando a questão é performance e criatividade. Os estudos alegam que nosso cérebro gera melhores ideias quando somos privados de sono ou estamos sob efeito de álcool. O estudo completo foi divulgado na revista Wired.

A primeira pesquisa, da Universidade de Illinois, em Chicago, revelou que universitários respondem melhor a perguntas de lógica ou que ordenam pensamento “fora da caixa” quando consomem bebidas alcoólicas. Nas análises, os pesquisadores confrontaram resultados dos estudantes sóbrios e os que consumiram álcool. O resultado apontou que aqueles que haviam bebido levaram menos tempo para resolver as questões. De acordo com os autores da pesquisa, eles apresentaram 30% a mais de chances de localizar a solução para os problemas.

Já a segunda pesquisa, esta conduzida pela Universidade de Albion, em Michigan, avaliou 400 alunos durante a deliberação de seus trabalhos de álgebra, pela manhã e à noite. Aqueles que responderam às perguntas depois da privação de horas de sono apresentaram seu desempenho majorado em 50%.

Os controversos resultados apontam que diante de pilha de prazos, o descanso e o equilíbrio estimulam a inspiração ou a invenção.

Recomendado para você
Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *