Dicas para economizar com hospedagem numa viagem

Viajar é uma das melhores coisas da vida, pois conhecer novos lugares, pessoas e viver loucas aventuras que ficarão para sempre em nossas memórias,…

Viajar é uma das melhores coisas da vida, pois conhecer novos lugares, pessoas e viver loucas aventuras que ficarão para sempre em nossas memórias, assim como a experiência de vida que pode ser adquirida. No entanto, não é tão barato fazer uma viagem, principalmente no que diz respeito à hospedagem.

Portanto, se você pretende fazer uma viagem e não quer gastar muito dinheiro, leia as nossas dicas para economizar com hospedagem numa viagem e aproveite melhor o seu passeio experimentando a culinária local e conhecendo os pontos turísticos do local escolhido.

A primeira dica para quem gosta de economizar, não apenas na hospedagem, mas no pacote todo, é programar a sua viagem com bastante antecedência. Quanto antes for comprado o pacote de viagem, mais barato ele fica. Portanto, pelo menos 3 meses antes, faça as suas reservas no local de hospedagem e compre as suas passagens.

A segunda dica é viajar fora de altas temporadas, ou seja, nos meses que não sejam julho, dezembro, janeiro ou fevereiro. Assim, muitos hotéis têm promoções para chamar os seus fregueses.

Se você for viajar sozinho e tem menos de 30 anos, o melhor lugar para se hospedar é um hostel, também conhecido como albergue da juventude. Há vários deles espalhados pelo Brasil e pelo mundo e, para tanto, é preciso fazer uma carteirinha pelo site http://www.albergues.com.br/. O melhor dos hostels é que neles ficam pessoas do mundo todo e, por isso, é possível conhecer várias culturas em um único lugar. Você pode ficar em um quarto sozinho ou dividi-lo com mais pessoas. Geralmente, o banheiro é coletivo e o café-da-manhã é servido.

No entanto, se você é mais velho e pretende viajar com a família, uma boa opção para economizar na hospedagem são os hotéis econômicos. Eles também são frequentados por mochileiros do mundo todo porque são uma opção barata e que oferece mais comodidade. São várias as redes de hotéis econômicos no mundo. Algumas delas são: Formule 1, Etap Hotel, Econolodge entre outros.

Para quem gosta de aventuras e não liga para o conforto, os campings são ideais para economizar com hospedagem numa viagem, pois eles são baratíssimos, custando entre R$10 e R$50 por dia. Muitos deles possuem boa infra-estrutura com chuveiros com água quente, restaurantes e lanchonetes no local.

Com a ajuda da informática, a economia também foi favorecida. Sites como Groupon, Grupalia, Peixe Urbano, ClickOn entre outros, oferecem diariamente ofertas incríveis de hospedagens em pousadas e hotéis. Entretanto, antes de fazer a sua compra, ligue para o local de hospedagem e pergunte se há vagas para o dia escolhido. Então, basta comprar o seu pacote e divertir-se com toda a sua família.

Economizar com hospedagem numa viagem não significa ficar em hotéis de baixa qualidade com pouco serviço. Significa saber procurar por boas ofertas e saber quais são as suas necessidades.

Top