Menu

Beleza

Atualizado em 18 de outubro de 2012, às 15:41 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Penteados fáceis para o calor, passo a passo

Aprenda a fazer penteados simples e refrescantes, para o dia a dia ou outras ocasiões informais.

Com os dias quentes se aproximando, é válido aprender a fazer penteados simples para o calor. Às vezes, fica difícil manter a aparência impecável, com suor na nuca e pescoço. Por isso, uma simples trança ou um coque despretensioso podem fazer toda a diferença no look, enquanto ajudam a manter o corpo mais fresquinho. Veja o passo a passo para penteados fáceis e bastante úteis, no verão. Eles podem ser usados em qualquer ocasião informal.

529254 Penteados fáceis para o calor passo a passo.1 Penteados fáceis para o calor, passo a passoPor menos que se prendam os cabelos, a diferença é muito grande, no visual (Foto: Divulgação)

Passo a passo de coque bagunçado com tiara

Este é um penteado simples e fácil de fazer, mas muda totalmente a aparência. Tem sido muito usado, especialmente com uma tiarinha, que dá um efeito romântico ao look. Acompanhe o passo a passo:

- lave os cabelos, normalmente e seque-os, em seguida, com a ajuda de um secador;

- depois de secos, passe pomada para cabelos, ao longo dos fios, sem aproximar o produto da raiz;

- sem pente algum (apenas com o auxílio dos dedos), levante os fios bem acima da nuca. Deve-se fazer isso com leveza, de forma que os cabelos fiquem meio soltos;

- quando conseguir colocar todos os fios até a altura desejada, prenda-os com um elástico bem fino, como os de silicone;

- delicadamente, enrole os cabelos, ao redor do elástico, sem puxá-los demais (a ideia é deixar o coque frouxo) e prenda-os com grampos;

- para finalizar, coloque uma tiara bem discreta, apenas para adornar o penteado. Se quiser usar este penteado para festa, por exemplo, basta adquirir uma tiarinha mais sofisticada, com pedrarias.

529254 Penteados fáceis para o calor passo a passo.2 Penteados fáceis para o calor, passo a passoCoque bagunçado com tiara (Foto: Divulgação)

Passo a passo de penteado simples com trança

As tranças têm sido adotadas por muitas mulheres, em qualquer ocasião. Também são as que oferecem mais variações. Veja o passo a passo de um penteado com trança embutida:

- com os cabelos soltos, pegue uma quantidade acima das orelhas e prenda-os com elástico de silicone, formando um meio rabo;

- pegue os fios do meio rabo de divida-os em três;

- do lado direito, puxe uma mecha (abaixo da orelha) e junte-a a uma das três porções de cabelo, separadas, anteriormente;

- faça um trançado;

- do lado esquerdo, repita o processo, agora juntando com uma das novas três porções de cabelo;

- faça o mesmo, até acabarem os fios ou até a altura que desejar.

É importante observar que, ao juntar novas mechas de cabelo, isso deve ser feito, de forma a restarem, sempre, três porções para o trançado.

Existe a opção de variação desta trança, sem que ela fique embutida. Basta fazer o mesmo procedimento, prendendo o meio rabo com um grampo grande e enfeitado. Em seguida, deve-se pegar todos os fios que ficaram soltos e dividi-los em três porções, fazendo a trança, normalmente. Observe a imagem, abaixo:

529254 Penteados fáceis para o calor passo a passo.3 Penteados fáceis para o calor, passo a passoFranja presa a trança mais soltinha (Foto: Divulgação)

Com estes penteados fáceis para o verão, é possível mudar o visual e deixar pescoço e ombros mais livres dos cabelos, fazendo com que o calor seja menos intenso, na região.

529254 Penteados fáceis para o calor passo a passo.4 Penteados fáceis para o calor, passo a passoPenteados simples, como estes, podem ser feitos por qualquer pessoa (Foto: Divulgação)

Confira outros penteados para os dias de calor: Penteados para verão 2013: fotos

Veja mais sugestões para dar um up no visual: Penteados verão 2013: sugestões