Dicas para definir cachos, no dia a dia

Se você é do time que tem cabelos crespos e não quer alisá-los, mantendo sua beleza natural, vale a pena seguir algumas dicas para…

Se você é do time que tem cabelos crespos e não quer alisá-los, mantendo sua beleza natural, vale a pena seguir algumas dicas para definir os cachos no dia a dia, deixando-os sempre belos. Em geral, os fios encaracolados têm uma tendência maior à desidratação. A estrutura dos cabelos crespos dificulta a chegada da oleosidade natural da raiz ao restante dos fios. Por isso, acabam ressecados, sem brilho e rebeldes, descaracterizando os cachos. Para mantê-los sempre bonitos e em seu devido lugar, valem algumas dicas.

Cabelos cacheados tendem ao ressecamento (Foto: Divulgação)

Cortes para cabelos cacheados

Primeiramente, é importante saber escolher o corte ideal para definir cachos. A opção mais correta é pelo corte que deixa os fios em camadas pois, assim, os cachos irão se encaixar, uns nos outros, mantendo o volume domado. Estas camadas podem ser feitas, a partir da altura das orelhas. Outra dica é escolher o formato arredondado para as pontas.

Cuidados diários com os cachos

Mesmo que o corte ideal seja adotado, é preciso valer-se de produtos que ajudam a definir os cachos. Para isso, é importante usar os finalizadores adequados, todos os dias.

Os finalizadores ajudam a definir os cachos, modelar os fios e diminuir o volume, mesmo que você não tenha usado o secador ou o babyliss. Leave-ins em spray e cremes para pentear são ótimos, pois além de manterem os fios alinhados, ainda contribuem com a sua hidratação.

Finalizadores ajudam a definir os cachos (Foto: Divulgação)

A lavagem correta dos cabelos cacheados também é muito importante. É comum que as pessoas com esse tipo de cabelo tenham o hábito de exagerar nos finalizadores, em busca de menos volume e hidratação. Os vestígios dos produtos acabam se acumulando no fios e, se não forem devidamente removidos, deixam-nos opacos.

Continuar Lendo  Cabelos Cacheados - Dicas de Cortes

Na hora do banho, lave bem os cabelos, usando um shampoo adequado para o seu tipo. Massageie bem o couro cabeludo e, ao enxaguar, não economize água! Retire todo o produto e, em seguida, retire também o excesso de água. Com menos água, o efeito do condicionador será mais eficaz.

O corte ideal também é muito importante, para que os cachos fiquem definidos (Foto: Divulgação)

Após o tempo indicado pelo fabricante, penteie os cabelos, usando um pente de cerdas largas (os de madeira são os melhores). É interessante que você desembarace bem os fios, antes de enxaguá-los. Em seguida, enxágue-os e remova todo o produto.

Para finalizar, aplique um leave-in que contenha proteção térmica e seque os fios, usando o difusor do secador. Separe os cabelos em mechas e seque-os, separadamente. Coloque uma mecha no difusor, espere que seque e passe para a outra, até completar toda a cabeça. Antes que os cabelos estejam completamente secos, aplique um spray de brilho, no comprimento, e finalize a secagem.

Finalmente, para manter seus cachos impecáveis, sempre, é de extrema importância realizar hidratações semanais nos cabelos. Invista numa máscara de qualidade e use-a, semanalmente.

Top