Menu
Você está em: MundoDasTribos > Penteados de noivas com cabelos afro

Cabelos afro não são fáceis, mas veja algumas dicas de penteados que podem ser usados em noivas no dia do casamento.
 

Hidratação é o segredo para manter o cabelo bonito.

A cerimônia do casamento é um momento que será lembrado para vida toda pelas mulheres, principalmente porque o trabalho que se tem para realizar o casamento não é fácil, são tantas coisas para pensar e organizar, que muitas vezes o penteado fica por último. Para mulheres com cabelo caucasiano (liso ou ondulado), pode parecer uma tarefa simples, já quem tem cabelo afro essa tarefa é muito mais difícil, pois não é fácil manter os cachinhos bonitos ou mesmo o black power sempre belo. Tradicionalmente quem tem cabelos afro, é orientada a alizar o cabelo, até mesmo pela praticidade adquirida e a rapidez que se pode fazer o penteado no dia tão aguardado.

 

Uma das primeiras providências a ser tomada em relação ao penteado é procurar um bom cabeleireiro. Ele indicará os acessórios que mais combinam com o seu cabelo e penteado desejado. Não é um trabalho fácil para a  futura noiva descrever ao cabeleireiro o quer nos fios, mas achado um bom profissional já é meio caminho andado. Quem possui o cabelo afro deve hidratar sempre os cabelos, principalmente no dia anterior ao da cerimônia, pois vai transparecer mais brilho e por natureza, cabelos com muito frizz são mais ressecados e por isso necessitam de hidratação dobrada.

Fitas são uma boa sugestão para enfeitar o cabelo.

Cabelos lisos tem infinitos penteados e formar de se arrumar, o afro também tem, entretanto, não é tão popularizado por ser um cabelo que precise de mais cuidado, produtos específicos anti-frizz e um pouco mais de paciência. A exemplo disso seguem algumas dicas que podem auxiliar neste dia. Para todos os comprimentos, o principal é usar a criatividade.

Cabelos curtos podem abusar das tiaras com strass, um moicano com flores ou tiara lateral e presilhas. O pescoço fica livre para usar colares e brincos grandes.

Cabelos black power ficam muito bonito trançado apenas em uma lateral com uma flor, pode ser até natural se o casamento for realizado ao ar livre ou na praia. Tiaras e presilhas  também estão disponíveis.

Cabelos trançados ou  com dreads podem brincar com miçangas, fitas e apliques.

Cabelos médios e longos podem abusar da criatividade e dos coques. Coque transado, com topete, rente a nuca, no alto, enfim,  há uma infinidade de coques.

Uma sugestão é fazer um teste do penteado e maquiagem pretendida, tire uma foto e no tão esperado dia é só mostrar e fazer igual. O importante mesmo é estar bonita para essa data tão feliz.

Coque meio solto com enfeite lateral fica bem bonito.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL