Drenagem Linfática em Casa

Muitas mulheres não estão satisfeitas com o seu corpo, porém, elas não têm tempo suficiente para procurarem uma clínica de estética para melhorá-lo. Ter…

Muitas mulheres não estão satisfeitas com o seu corpo, porém, elas não têm tempo suficiente para procurarem uma clínica de estética para melhorá-lo. Ter um corpo bonito e saudável exige muito tempo, dedicação e disciplina. No entanto, atualmente, as mulheres têm que trabalhar, estudar e ainda cuidar da casa. Por isso, o seu bem-estar fica em último lugar.

Para tanto, mostraremos como fazer uma boa drenagem linfática em casa. Você só precisará de 15 minutos por sessão em dois ou três dias da semana. A função da drenagem linfática é fazer com que o corpo elimine as toxinas presentes em nosso sangue. Através da massagem, mandaremos essas toxinas e os líquidos excessivos do corpo para as linfas, fluidos responsáveis pela limpeza do sangue. Quando o sistema linfático passa pelos gânglios, a linfa é filtrada e as suas impurezas são excretadas pela urina ou pelas fezes.

Por isso, após a drenagem linfática, sentimos um grande alívio no corpo porque ele está livre de toxinas e do líquido que estava retido em suas células. As pessoas que podem ter vários benefícios com essa massagem são as que não abrem mão de alimentos condimentados e salgados e as que não bebem muita água. Os especialistas recomendam que sejam ingeridos 2 litros de água diariamente para hidratar bem a pele e os órgãos do corpo, evitando muitas doenças. Quem ingere muito sal e não ingere água tem dificuldades para eliminar as toxinas corporais e, como o sal não deixa o líquido sair, há também a retenção de água, o que faz com que a coxa, o abdômen e o quadril fiquem inchados e causem desconforto. Assim, a massagem fará com que essas pessoas os eliminem com a ajuda externa.

Continuar Lendo  Melhores Clínicas de Cirurgia Plástica do Brasil

No entanto, ao contrário do que é divulgado, a drenagem linfática não auxilia na perda de peso ou na queima de gordura localizada. Quando há a eliminação do líquido celular, as partes que receberam a massagem perdem o inchaço e muitas vezes o peso realmente diminui. Porém, foi apenas a perda de água, que deverá ser reposta.

A massagem linfática é, portanto, uma ótima oportunidade para se limpar o corpo, eliminando tudo o que há de mal nele. Com ela, é possível prevenir as tão temidas celulites, modelar o corpo e oxigenar a pele, deixando-a mais macia e limpa.

A grande vantagem da drenagem linfática é que ela pode ser feita em casa, pela própria pessoa. Ela deve ser feita após o banho e com o uso de cosméticos como cremes anticelulites, loções firmadoras ou géis redutores. Os mais indicados são aqueles que contêm em sua fórmula cafeína, guaraná ou cacau para estimular a oxigenação do tecido. Quem preferir pode usar o creme hidrante usual, apenas para deixar a pele mais macia. Outra opção é fazer a massagem durante o banho com óleo de gergelim, de girassol ou de germe de trigo, que são próprios para a drenagem.

A seguir, daremos as instruções para fazer a drenagem linfática em casa:

Deite-se em um lugar confortável, mas não muito mole. Passe o creme, a loção ou o óleo nos locais que serão massageados. Antes de começar, aperte os gânglios para desobstruí-los. Assim, eles poderão fazer o seu papel, que é limpar o sangue. Faça movimentos circulares com os dedos médio e indicador na virilha. Se você encontrar pequenas bolinhas, eles estão fechados, portanto, com um pouco de pressão sobre elas, você conseguirá limpar os gânglios. Faça o mesmo atrás dos joelhos e nas axilas.

Continuar Lendo  Como Comprar Apliques De Cabelos Na Internet

Erga a perna direita lentamente, mas deixe-a com o joelho dobrado. Faça um anel usando as pontas dos dedões e dos dedos médios das duas mãos e envolva o joelho. Deslize as mãos por toda a perna, fazendo uma leve pressão sobre a pele, até chegar à virilha. Depois, faça o mesmo com a outra perna.

Para fazer a drenagem na barriga, coloque as mãos abertas na cintura. Traga-as para dentro lentamente, como se estivesse espremendo a barriga até se encontrarem no umbigo. No próximo movimento, as mãos devem fazer o percurso até a virilha.

Outro exercício para a barriga consiste em colocar os três dedos do meio sobre o umbigo e fazer um círculo em espiral em volta dele até que o círculo tome a barriga toda.

Para retirar o líquido das nádegas, encontre a dobrinha entre elas e as pernas. Você pode utilizar as duas mãos, massageando as duas metades ao mesmo tempo. Com os dedos indicador e médio, faça uma leve pressão sobre a dobrinha e vá subindo os dedos até chegar à cintura.

Nos braços, faça movimentos que vão do pulso até as axilas. Eles podem ser feitos com os braços levantados ou soltos.

Todos os exercícios devem ser repetidos de 5 a 10 vezes, portanto, não tomarão muito o seu tempo. Assim que terminá-los, você se sentirá mais leve e renovada porque as toxinas serão jogadas fora do seu corpo. Por isso, a vontade de urinar aparecerá logo em seguida. Para manter o corpo saudável, beba bastante água para não haver tanta retenção de líquido. E não deixe de fazer a drenagem linfática em casa constantemente para evitar as celulites, principalmente após o parto ou outra cirurgia.

Top