Móveis coloridos para decorar a casa

Os móveis são responsáveis por compor a verdadeira alma da casa, ajudando a evidenciar um estilo e oferecendo mais praticidade aos moradores. Ao mobiliar…

Móveis antigos restaurados e coloridos.

Os móveis são responsáveis por compor a verdadeira alma da casa, ajudando a evidenciar um estilo e oferecendo mais praticidade aos moradores. Ao mobiliar os ambientes residenciais, as pessoas sentem medo de fugir do convencional e acabar cometendo erros, mas na verdade, é importante ousar quando o assunto é decoração.

Repaginar o visual da casa não é tão complicado como se imagina, basta montar um bom projeto e acertar nas combinações. A área de decoração concede liberdade para mesclar elementos, alterar a posição dos móveis e aproveitar o espaço disponível no cômodo da melhor forma possível.

É importante lembrar que não basta um móvel ser funcional e compacto, ele também precisa ter uma estética bonita para dialogar com uma decoração bem elaborada. Quem está à procura de peças com design diferente para compor os espaços residenciais deve investir nos móveis coloridos.

Cadeiras coloridas deixam o ambiente mais alegre.

Com as cores vibrantes no auge das tendências de decoração, os móveis coloridos se tornaram cada vez mais cobiçados entre os consumidores. Os itens mobiliários também se revelam perfeitos para trabalhar com a proposta do color blocking, na qual blocos de cores são inseridos no visual de um ambiente de forma charmosa, impactante e personalizada.

O efeito multicolorido através dos móveis

Os móveis nas cores fortes e vibrantes são capazes de alegrar o visual da casa. Eles conseguem incorporar um novo significado para a decoração, transmitindo mais ousadia e despojamento. Apostar em um elemento colorido corresponde a uma ideia interessante para montar uma atmosfera jovial, moderna e totalmente divertida.

Mix de cores: Móveis restaurados

Quando os móveis já exibem marcas do tempo e um acabamento danificado, eles devem passar por restauração. A técnica remove a cobertura antiga para inserir uma nova pintura e transformar totalmente a peça. Na maioria dos casos, as cores são alteradas, mas os traços da mobília são preservados.

Leia Também:  Viagem para o Dia de São João, Dicas

Nas tendências de decoração, está em alta usar uma cor vibrante para fazer o novo acabamento do móvel, tornando-o um elemento que chama a atenção no visual de um ambiente. Entre as peças que costumam ser trabalhadas desta forma, vale ressaltar as cômodas, penteadeiras, armários, poltronas, sofás, mesas de canto, bancos, cadeiras e outros módulos.

O sofá foi reformado com várias estampas.

O acabamento do móvel não precisa se resumir a uma única cor intensa, ele pode adquirir uma estática maravilhosa através das estampas. Por isso, é cada vez mais frequente o uso de tecidos e papel de parede para revestir móveis e deixá-los estampados por completo.

Top