Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Passo a Passo para Fazer Textura em Paredes

Saiba o Passo a Passo para Fazer Textura em Paredes e dar uma nova cara a cada ambiente da casa.
Por Redacao -

O Passo a Passo para Fazer Textura em Paredes é fácil e se você tem dúvidas, mas quer muito dar um visual novo na casa, o jeito é acompanhar as novas dicas para Textura em Paredes e como fazer passo a passo.

O artigo tem como objetivo te ajudar nesta missão que parece difícil, mas com pequenos toques é possível fazer essa arte de forma simples e tranquila. Antes de mais nada, você já está com o material básico para fazer a textura?

Passo a Passo para Fazer Textura em Paredes (Foto Ilustrativa)

Passo a Passo para Fazer Textura em Paredes

Vamos precisar de massa corrida pronta, existem diferentes latas com tamanhos e produtos com melhor qualidade, e um rolo de pintar mesmo. O passo a passo para fazer textura em paredes fica mais divertido quando você mesmo pode criar algo e dar formato que quer na parede ou pode comprar rolos com os desenhos prontos, que é mais prático para quem quer ser mais rápido ou está sem ideias do que fazer.

Passo a Passo para Fazer Textura em Paredes (Foto: Divulgação)

A arte da texturas em parede

As texturas em paredes estão cada vez mais comum, pois é uma forma criativa de deixar seu ambiente muito mais sofisticado e isso torna-se melhor porque é muito fácil de fazer, também é uma forma barata de modificar totalmente o ambiente.

Tudo pode ser feito de forma simples, é só sigar os procedimentos que preparamos (Foto Ilustrativa)

Quais ambientes podem ter textura?

Atualmente, é possível se fazer textura em paredes com diversas opções de combinação, sem contar que “cai bem” com qualquer ambiente, desde um quarto até uma parede de escola.

É muito comum nos dias atuais entrarmos em uma casa e nos depararmos com uma ou duas paredes com textura, esse é o efeito buscado por quem não quer todas as paredes iguais, nisso existe a opção de trabalhar apenas uma parede da sala ou quarto, deixando-a totalmente diferente das demais.

Você pode fazer a textura em paredes do jeito que quiser, na cor que quiser, e no formato que quiser, basta usar a imaginação. Para quem pensa que é um bicho de sete cabeças fazer a texturização, está muito enganado. As ferramentas usadas são facilmente encontradas nas lojas de material para construção ou tintas.

Texturas em paredes especializados

Se você não dispõe de dinheiro para contratar um profissional para fazer a textura da sua parede, você mesmo pode comprar o material e fazer o trabalho.

Ambientes que recebem textura ficam com um ar mais elegante (Foto Ilustrativa)

Passo a passo da textura em parede:

  1. Remova as partes soltas ou mal aderidas da parede, lixando e escovando a superfície;
  2. Após lixar, elimine o pó com pano levemente umedecido. Em seguida aplique uma demão de Eucatex Fundo Preparador de Paredes;
  3. Aplique o Eucatex Acrílica Riscadas em áreas de aproximadamente 2 metros quadrados, com uma desempenadeira de aço. Deixe uma camada uniforme de textura;
  4. Para criar o efeito riscado da textura, use uma empenadeira de plástico, fazendo alguns movimentos horizontais e verticais;
  5. Após secar totalmente a textura, o que demora, em média, 24 horas, a superfície estará pronta para receber uma demão de Eucatex Gel Envelhecedor diluída em água, conforme recomendação da embalagem;
  6. 6 – Para aplicar o gel faça faixas de 40 cm, utilizando um rolo de lã. Observação: não aplique em faixas maiores para evitar que a secagem dificulte a criação do efeito desejado;
  7. Com um tecido umedecido e limpo, retire o excesso de gel, deixando as depressões com maior quantidade de produto. Use tecidos de algodão, pois eles soltam menos pelos;
  8. O excesso de texturas em todas as paredes internas deixa o ambiente sem equilíbrio. Escolha uma ou duas paredes para aplicar a textura e nas demais utilize um acabamento simples, sofisticado e elegante.

Lembre-se também que existem rolos de pintura já com o formato de textura.

Rolos já com desenho facilitam a vida de quem fazer o trabalho mais rápido (Foto Ilustrativa)

Se desejar, confira também as seguintes matérias que separamos para você:

Textura em paredes para casa

Muitos profissionais que trabalham com acabamento dizem que a textura faz com que o mofo não apareça, evitando aquele mal cheiro do mofo e a aparência ruim, além do que, o mofo pode causar doenças respiratórias, se alguém dormir próximo do local.  Agora que você já sabe o que precisa para fazer a textura de suas paredes, mão na massa!

Confira algumas fotos de texturas em paredes e decorações

A textura é o diferencial na decoração. (Foto: Divulgação)

A textura modifica o ambiente. (Foto: Divulgação)

A textura pode ser usada como limitador em uma parede. (Foto: Divulgação)

Efeitos incríveis proporcionados pela textura. (Foto: Divulgação)

Prática e fácil de fazer

Renovando ambientes com facilidade. (Foto: Divulgação)

Texturas diferentes em um mesmo ambiente. (Foto: Divulgação)

Textura em parede interna. (Foto: Divulgação)

Textura rústica. (Foto: Divulgação)

Um jeito mais barato de decorar. (Foto: Divulgação)

Textura roxa. ( foto de divulgação)

Passo a Passo para Fazer Textura em Paredes (Foto Ilustrativa)

Rolos já com desenho facilitam a vida de quem fazer o trabalho mais rápido (Foto Ilustrativa)

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL