Menu

Decoração

Atualizado em 15 de março de 2012, às 19:50 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Parede da sala: como decorar, ideias, fotos

Descubra como transformar a parede da sala em um elemento decorativo e contribua com a decoração da área social.
410404 Parede da sala como decorar ideias fotos 5 Parede da sala: como decorar, ideias, fotosA cor vibrante da parede chama atenção na sala.

Considerada uma das divisões mais frequentadas da casa, a sala é um ambiente fundamental na residência. Ela tem como responsabilidade tornar possível a convivência entre os moradores, além de dispor de espaço confortável para recepcionar as visitas. Por essas e outras é importante que a sala de estar apresente um visual charmoso e agradável.

Não basta apenas definir o estilo que vai prevalecer na decoração, afinal, é importante encontrar meios de valorizá-lo através dos elementos. Um dos aspectos mais importantes na hora de montar a sala é definir o acabamento das paredes, ou seja, o visual que o espaço vertical será apresentado nela.

Algumas pessoas sentem medo de ousar na hora de planejar a decoração, porém, a estética da área necessita de elementos de diferenciais autênticos e personalizados. Quando existe receio de aventurar-se no universo no design de interiores, algumas salas acabam caindo na monotonia e se neutralizam facilmente.

Além de investir na compra de móveis novos e acessórios,  também vale apostar em mudanças nas paredes.

Como decorar paredes da sala?

410404 Parede da sala como decorar ideias fotos 1 Parede da sala: como decorar, ideias, fotosParede atua como elemento decorativo na sala.

As paredes da sala não precisam exibir um visual homogêneo e uniforme, ou seja, com uma mesma cor e poucos detalhes. Para que o espaço vertical tenha relevância na decoração, é importante ousar nas cores, texturas, desenhos, e outras formas de acabamento. O morador precisa ter em mente que a pintura básica e discreta ficou no passado e que as paredes são mais do que meras estruturas da construção– são, na verdade, elementos decorativos.

Com a ideia de espaços integrados em alta, surge cada vez mais necessidade de aproveitar de forma criativa as paredes residenciais internas que restaram. Confira a seguir algumas ideias para paredes na decoração da sala.

Parede colorida

Um cômodo que possui todas as paredes brancas é monótono, por isso os moradores devem transformar uma das partes em um elemento colorido. Escolha de preferência uma cor viva e energética para pintar uma das paredes, criando um painel dentro da sala. Este tipo de aposta vai tornar o ambiente mais agradável, alegre e moderno.

Parede ilustrada

No caso de uma decoração mais descontraída e ousada, vale a pena apostar no grafite para decorar uma das paredes da sala. Esta forma de acabamento é bem divertida e despojada, mas com certeza deixa a área social com um toque de personalidade.

Parede com textura

Além da pintura texturizada, é possível obter resultados maravilhosos inovando os materiais usados no acabamento. O uso dos painéis de madeira ou pedras naturais são opções bem aceitas ara transformar a parede em elemento decorativo.

Parede estampada

Para estampar a parede da sala, opte pelo revestimento com tecido ou use papel de parede com a padronagem que preferir. Na hora de escolher a estampa, é importante tomar cuidado para não escolher desenhos que desvalorizem o espaço.

Fotos de paredes de sala

Conteúdo avaliado com média: