Onde comer com crianças em São Paulo

No auge das férias escolares, os pais precisam pensar em formas de entreter os filhos. Ir a um restaurante para reunir toda a família…

No auge das férias escolares, os pais precisam pensar em formas de entreter os filhos. Ir a um restaurante para reunir toda a família é uma boa opção, porém não são todas as casas que estão preparadas para receber as crianças.

Bons restaurantes em São Paulo estão se adaptando às crianças. (Foto:Divulgação)

Quando as crianças estão incluídas nos passeios, os adultos precisam tomar alguns cuidados com a escolha dos lugares. Os pequenos caem no tédio com facilidade, por isso é interessante que o local apresente um espaço exclusivo para entreter e divertir a criançada.

Em São Paulo, muitos restaurantes modificaram a infraestrutura e passaram a oferecer um espaço para as crianças. Nesta área, os pequenos encontram brinquedos, materiais de desenho e outros recursos que favorecem a diversão. Para que os pais possam almoçar ou jantar com tranquilidade, os restaurantes também costumam investir em recreadores para tomar conta das crianças.

Saiba mais: Restaurantes com Espaço Kids, SP: endereços

Restaurantes com espaço para criança em SP

Veja a seguir alguns lugares para comer com crianças em São Paulo:

Chácara Santa Cecília. (Foto:Divulgação)

Chácara Santa Cecília
O estabelecimento é uma mistura de bar, restaurante e balada. As crianças podem ficar em um espaço exclusivo, no qual podem brincar e aprender. Em datas comemorativas e finais de semana, os monitores promovem atividades relacionadas à consciência ambiental.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros.
Telefone: (11) 3034-6251.

Casa Pizza
A Casa Pizza possui uma brinquedoteca, na qual as crianças se divertem enquanto os pais experimentam os saborosos pratos do restaurante.

Endereço: Rua Brasília, 90, Itaim Bibi.
Telefone: (11) 3077-0000

Bacalhoeiro
No Bacalhoeiro, enquanto os pais provam deliciosos pratos da culinária portuguesa, as crianças brincam em uma área de playground com direito a tobogã gigante.

Leia Também:  Cárie na infância pode gerar problemas de audição e fala

Endereço: Rua Azevedo Soares, 1580 – Tatuapé.
Telefone: (11) 2293-1010

Casa da Fazenda
A Casa da Fazenda é um restaurante agradável, aconchegante e que trabalha apenas com ingredientes nacionais. Na área externa há um espaço criado especialmente para as crianças, onde elas podem brincar, correr e desenhar.

Endereço: Avenida Morumbi, 5594 – Morumbi.
Telefone: (11) 3742 2810.

Applebee's. (Foto:Divulgação)

Applebee’s
O Applebee’s é uma rede norte-americana de restaurantes que possui um cardápio bem variado. Além dos pratos irresistíveis, cada unidade se preocupa em manter um espaço para as crianças, chamado de AppleVille. Neste ambiente os pequenos encontram máquinas de jogos, videogames e brinquedos educativos.

Applebee’s Moema
Alameda dos Arapanés, 508, Moema.
Telefone: (11) 5051-1946

Applebee’s Shopping Eldorado
Avenida Rebouças, 3970, Piso Térreo , Pinheiros.
Telefone: (11) 2197-6373.

Morumbi Shopping
Avenida Roque Petroni Junior, 1089, Piso Térreo Expansão, Vila das Gertrudes.
Telefone: (11) 5181-1565

Joey Steakhouse
O restaurante mantém um espaço kids, no qual as crianças podem brincar numa piscina de bolinhas, na lousa ou no fliperama.

Rua Itapura, 761, Tatuapé.
Telefone: (11) 2295-0451

Veja também: Os melhores lugares para comer hambúrguer em São Paulo

Top