Dieta da chia, 3 kg em 15 dias

Muitas pessoas estão em busca de um corpo saudável e esbelto. Por isso, uma grande parte delas acaba recorrendo para a realização de dietas…

Por Editorial MDT em 29/01/2013

Muitas pessoas estão em busca de um corpo saudável e esbelto. Por isso, uma grande parte delas acaba recorrendo para a realização de dietas que auxiliam os indivíduos a alcançarem o peso ideal. Devido a isso, separamos algumas informações sobre a dieta da Chia que ajuda a perder 3 Kg em 15 dias. Conheça mais sobre ela, nas linhas abaixo.

Saiba como fazer a dieta da água gelada.

Muitas pessoas recorrem a prática de dietas para perder peso. (Foto: divulgação)

Linhaça X Chia

Muitos indivíduos conseguiram obter o corpo ideal através da dieta da linhaça. No entanto, novos estudos demonstraram que o consumo da Chia tendo como intenção a perda de peso, supera os benefícios da linhaça.

A Chia é um alimento que é rico em ômega 3 e fibras, além disso, contém uma boa dose de proteínas. Esses nutrientes colaboram com a perda de peso e ainda trazem grandes benefícios à saúde do indivíduo que a consome.

Conhecendo mais sobre a Chia

A Chia chegou recentemente ao Brasil e já está fazendo sucesso em nosso território. Além dos nutrientes anteriormente citados, ela ainda é composta por leucina, valina, lisina, metionina, além de outros aminoácidos essenciais para a formação de uma proteína de qualidade. No entanto, o principal destaque do alimento é a concentração de glutamina, um aminoácido que aumenta a resposta muscular após o exercício, sendo um nutriente imprescindível para uma perda e manutenção do peso.

A Chia auxilia os indivíduos a emagrecer de forma saudável. (Foto: divulgação)

A Chia e sua capacidade em auxiliar na perda de peso

O nome Chia é oriundo do natuale, uma língua falada pelos astecas que tem como significado, oleoso. Assim, esse alimento não poderia negar o nome. Ou seja, a Chia é rica em ácido alfalinolênico que pertence ao grupo Omega 3. Essa substância é uma gordura que possui ação anti-inflamatória, tornando as células menos propensas a acumular as gorduras que não são saudáveis ao organismo. Além disso, a Chia é rica em fibras solúveis e insolúveis que revestem o alimento. Essas, quando entram em contato com a água ou o líquido do alimento, forma uma espécie de gel, de forma a ocupar o estômago e impedindo que o indivíduo exagere na ingestão dos alimentos.

Outros benefícios associado à Chia

Incluir a Chia na alimentação diária, pode trazer outros benefícios. Entre eles, podemos citar:

  • Diminui a perda óssea;
  • Aumenta a resistência física para exercícios;
  • Reforça a imunidade.

Utilizando o alimento de forma correta

Antes de exagerar no consumo, os indivíduos devem se atentar que cada colher de sopa de Chia, contem 47 calorias. Assim, quando consumida em excesso, ela pode ocasionar o aumento de peso. Tendo isso em vista, é importante que o indivíduo se limite ao consumo da Chia a duas colheres de sopa por dia, de preferência no começo das refeições. Isso ajuda o indivíduo a comer menos durante as refeições, conseguindo secar até 3 quilos em apenas 15 dias.

Saiba mais sobre a dieta da Chia. (Foto: divulgação)

A Chia é um alimento que pode ajudar o indivíduo a perder peso. No entanto, é necessário estar atento a quantidade exata a ser consumida por dia, de modo a evitar o excesso de calorias. Após conhecer mais sobre a dieta da Chia que ajuda a emagrecer 3 Kg em 15 dias, basta seguir as orientações e obter os benefícios.

Saiba como fazer uma dieta corretamente.

Top