Tecnologia

PadFone Mini: novo smartphone da Asus

Por Andre

Confirmando os rumores que vinham sendo divulgados nos últimos meses, a Asus apresentou o seu novo smartphone (ou seria um tablet?), um dispositivo bastante interessante e que promete fazer sucesso entre os fãs de tecnologia.

O novo smartphone da Asus tem como foco os países emergentes (Foto: Divulgação)

Trata-se do PadFone Mini, gadget que consiste em um smartphone com tela Super IPS de 4.3 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels, que pode ser acoplado a um display de 7 polegadas (resolução de de 1280 x 800 pixels), transformando-o em um tablet.

A ideia da fabricante sediada em Taiwan, ao lançar o “phablet”, é bem simples. Se há um conteúdo que pode ser melhor visualizado em telas maiores, como vídeos e livros digitais, por exemplo, basta ao usuário acoplar o smartphone na parte traseira do display maior, para que todo o conteúdo seja visualizado nele.

Além desse interessante recurso, outra das possibilidades de utilidade para o display extra que acompanha o celular é funcionar como uma bateria auxiliar, aumentando a autonomia de uso do gadget (veja mais detalhes no vídeo abaixo).

Especificações

O Asus PadFone Mini é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos e 1.4 GHz, memória RAM de 1 GB e capacidade interna de armazenamento de 16 GB, espaço que pode ser incrementado com mais 64 GB, utilizando cartão microSD.

Com relação às conectividades, o novo smartphone da Asus dispõe de Wi-Fi, 3G e Bluetooth 4.0, além de GPS + Glonass e porta micro USB 2.0. Já a bateria é de 1.500 mAh no celular e de 2.200 mAh no “tablet”.

Outro ponto a se destacar no phablet é a câmera traseira, com sensor de 8 megapixels e flash de LED, que conta com vários recursos, entre os quais a capacidade de registrar 16 fotos sequenciais por segundo e a função que melhora a captura de imagens em locais escuros.

O dispositivo, que possui entrada para dois chips, roda o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean, sendo compatível com centenas de milhares de aplicativos e jogos, que podem ser baixados diretamente do Google Play.

Preço

Ele traz uma tela extra de 7 polegadas, que pode ser acoplada, transformando-o em um tablet (Foto: Divulgação)

O PadFone Mini custará o equivalente a pouco mais de R$ 900,00, em conversão direta, sem levar em conta impostos e taxas, valor que se refere a alguns países da Ásia, onde o gadget estará disponível nos próximos dias.

Como se trata de um dispositivo focado nos mercados emergentes, a expectativa é de que o aparelho chegue também ao Brasil, apesar de a Asus ainda não ter se pronunciado sobre o assunto.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *