Twitter pode ser o grande causador de divórcios

O uso desenfreado do Twitter pode ter causado conflitos e outros efeitos ruins às relações a dois, de acordo com uma pesquisa divulgada por…

O uso desenfreado do Twitter pode ter causado conflitos e outros efeitos ruins às relações a dois, de acordo com uma pesquisa divulgada por um estudo divulgado nos Estados Unidos. O estudo que mostrou que o Twitter pode ser o grande causador de divórcios seguiu a mesma fórmula de outros estudos que apontam os impactos das redes sociais em relacionamentos afetivos.

Leia mais informações sobre: Divórcio: como dar entrada

Twitter pode causar divórcios (Foto: Divulgação)

Twitter pode ser o grande causador de divórcios

O levantamento publicado na revista especializada “Cyberpsychology, Behavior and Social Networking”, apontou que “o uso ativo do Twitter pode gerar muitos conflitos entre casais vinculados à rede social, o que a longo prazo pode levar à infidelidade, à separação e ao divórcio”. O autor desse levantamento que mostra que o Twitter pode ser o grande causador de divórcios, Russell Clayton, da Universidade do Missouri, disse que essa descoberta sobre o Twitter se soma ao grande número de evidências pré-existentes sobre o lado ruim das redes sociais e como ela interfere nas relações interpessoais.

Saiba mais informações sobre: Divórcio Pela Internet

Facebook tem reflexos negativos em relacionamentos

Outro estudo feito por Clayton e publicado no ano passado mostrou que a utilização em excesso do Facebook tinha consequências negativas nos relacionamentos afetivos das pessoas. A editora-chefe da revista que que o estudo foi publicado, Brenda Wiederhold, acredita que esses estudos merecem mais espaço.

“Como as pesquisas sobre as redes sociais ainda estão engatinhando, não sabemos se outros meios, como o Instagram, por exemplo, também podem ter um impacto negativo nas relações humanas”, escreveu em um comunicado oficial que ela divulgou sobre o assunto.

Cuidado com o uso das redes sociais (Foto: Divulgação)

Twitter pode ser o grande causador de divórcios

Para o estudo que mostra que o Twitter pode ser o grande causador de divórcios foram entrevistadas 581 usuários da rede social. Entre as perguntas da pesquisa feitas aos entrevistados estava a frequência com que eles faziam uso da rede social e o tipo de conflito que os usuários enfrentavam com seus parceiros por causa do Twitter.

Continuar Lendo  Windows 7 Poderá ser Lançado em Junho de 2009

Top