Positivo Lança Dois Tablets Nacionais com Android

Foram anunciados pela Positivo Informática nesta terça-feira (20/09) os dois primeiros tablets da empresa. Os modelos Ypy 7 e Ypy 10 contam com tela…

Foram anunciados pela Positivo Informática nesta terça-feira (20/09) os dois primeiros tablets da empresa. Os modelos Ypy 7 e Ypy 10 contam com tela de 7 e 10 polegadas respectivamente, rodam sistema operacional Android e possuem conectividade Wi-Fi e 3G opcional.

Segundo Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática: “Esses são os primeiros tablets feitos por brasileiros para brasileiros”. Por esse motivo, a linha foi batizada com esse nome, já que Ypy significa “primeiro” em tupi.

O menor dos tablets conta com tela de 7”, possui 420 gramas de massa e tem 1,18 cm de espessura. Ele roda sistema operacional Android na versão 2.3.4, possui câmera frontal e conta com uma bateria de até 9 horas de duração.

Já a tela do Ypi 10 é um pouco menor que a do seu nome (9,7”), pesa aproximadamente 700 gramas e conta com a mesma espessura do Ypi 7. Além de rodar o Android na versão 3.2, o tablet conta com duas câmeras e GPS integrado.

A linha Ypi da Positivo Informática é a primeira a utilizar a proporção 4:3 nas telas de tablets (muito utilizada em livros digitais). O modelo básico do YPi deverá custar inicialmente R$ 1 mil, entanto o modelo de 10” ainda não conta com estimativa de preço. Os tablets da Positivo devem chegar ao mercado ainda em outubro de 2011.

Top