Menu

Novelas

Atualizado em 23 de dezembro de 2011, às 6:05 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Os maiores fiascos de audiência das novelas brasileiras

Confira algumas das novelas que não caíram no gosto do público e se tornaram um fiasco de audiência.

Os casais mais lembrados da telenovela brasileira

[21/12/2011]

Novela Avenida Brasil: personagens, informações

[06/03/2012]

As novelas com certeza são uma paixão brasileira, mas algumas não caem no gosto do público e aí o fracasso é certo. Algumas novelas até começam bem na audiência, mas com o desenrolar da história acabam se tornando chatas e perdendo os telespectadores. Outras fazem o caminho oposto e até conseguem virar o jogo e melhorar a audiência. Mas, há aquelas que não tem jeito mesmo e vão do começo ao fim com audiência lá embaixo. Confira algumas novelas que tiveram a audiência baixíssima e alta rejeição do público.

361273 vende se um veu de noiva Os maiores fiascos de audiência das novelas brasileiras

Vende-se um Véu de Noiva

A novela Vende-se um Véu de Noiva, obra original da autora Janete Clair, que foi adaptada por Iris Abravanel em 2009, não rendeu bons números na audiência do SBT e Silvio Santos não demorou muito para cortar a trama. A novela, da esposa do Senhor Abravanel, contava a história do casal Maria Cecília e Rubens, mas não agradou o público e fez a emissora amargar o quarto lugar no Ibope durante toda sua exibição.

Mesmo com insistentes chamadas, o resultado não melhorou e Silvio que não liga muito para essa questão de horários e duração, terminou a trama quase dois meses antes da data prevista.

361273 mn 498 mninesquecivel bang bang Os maiores fiascos de audiência das novelas brasileiras

Bang Bang

A trama Bang Bang tentou fugir daquela velha história das novelas de vilão, mocinho, rico e pobre e decidiu partir para o velho oeste. A ideia era inovar, mas o público não se adaptou as piadinhas e a trama bastante confusa. Os protagonistas, Bruno Garcia como Ben Silver e Fernanda Lima como Diana, paixão de Ben e filha de seu maior inimigo, também não agradaram o público. Como resultado, a audiência ficou baixíssima e chegou a afetar o Jornal Nacional, que vinha logo após o folhetim.

361273 fabio assuncao trajetoria f 028 Os maiores fiascos de audiência das novelas brasileiras

Negócio da China

O maior fracasso de Miguel Falabella foi a novela Negócio da China. A trama, escrita por Falabella, deveria atrair o público jovem, que gosta de ação, mas acabou virando um emaranhado de coisas sem pé nem cabeça, uma mistura de máfia chinesa, com um pen drive que continha uma grande fortuna, além de muitas lutas e romances. Para ajudar, um dos protagonistas da história, Fábio Assunção, acabou deixando a historia precocemente, o que provocou uma reviravolta na trama e a queda da audiência, que levaram a uma antecipação do fim.

361273 bela a feia Os maiores fiascos de audiência das novelas brasileiras

Bela a Feia

A trama da Rede Record focou em uma história bem conhecida do público. A trama sobre a jovem eficiente, mas feia, que acaba se apaixonando pelo mocinho bonitão e ganhando seu coração. A história é interessante, mas já está bem batida e por isso, não recebeu muita empolgação por parte do público. Além da produção da Record, o SBT e a Rede TV já haviam transmitido outra versão desta mesma trama, além do seriado Ugly Betty.