Menu

Culinária

Atualizado em 31 de março de 2012, às 12:02
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Omelete de forno com batata e linguiça

A omelete é um prato rápido e prático de fazer, ótimo para o dia-a-dia. Uma versão diferente e saborosa pode ser uma omelete de forno com batata e linguiça.

A omelete é um prato rápido e prático de fazer, ótimo para o dia-a-dia corrido. Mas se você está com um pouco mais de tempo e gostaria de fazer uma versão diferente e saborosa, pode preparar uma omelete de forno com batata e linguiça. O Mundo das Tribos separou aqui uma receita especial.

Omelete de forno com batata e linguiça

419060 omelete Omelete de forno com batata e linguiça

Ingredientes

3 batatas de tamanho médio

1 colher (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de farinha de trigo

200 gramas de linguiça calabresa fresca sem pele e picada

250 gramas de mussarela ralada grossa

1 maço de escarola cortado em tiras finas

6 ovos

Pimenta do reino

Sal

1/4 de xícara (chá) de leite

Modo de fazer

Coza as batatas na água com sal até que fiquem macias. Coloque as batatas no escorredor e depois corte em rodelas. Guarde em um recipiente. Na frigideira, ponha o óleo para esquentar e coloque a linguiça para fritar. Junte a escarola na frigideira, misture e deixe cozinhar até que a verdura fique murcha. Em uma forma, untada com pouca margarina, coloque camadas de batata, linguiça com a escarola, e mussarela.

Varie as camadas de ingredientes. Em um prato, bata os ovos junto com o sal e a pimenta. Acrescente a farinha de trigo e o leite misturando até formar uma massa homogênea. Coloque a massa por cima dos ingredientes na forma. Ponha para assar no forno, que deve ser preaquecido a 200 °C. Asse por um período de 30 a 45 minutos ou até que a omelete fique dourada. Esta receita rende seis porções e pode ser servida como o prato principal do almoço ou do jantar. Cada porção tem 375 calorias.

419060 batatas cozidas Omelete de forno com batata e linguiçaAs batatas são ingredientes principais do prato (Foto: divulgação)