Esfumado ideal para cada tipo de olho

A maquiagem com olhos esfumados modifica totalmente o semblante. Trata-se de algo muito especial e que difere completamente da simples aplicação de sombra, na…

Por Editorial MDT em 21/02/2014

A maquiagem com olhos esfumados modifica totalmente o semblante. Trata-se de algo muito especial e que difere completamente da simples aplicação de sombra, na pálpebra móvel. Além de tornar o olhar mais sensual e sofisticado, o esfumado também é um truque para modificar os olhos. Se feito da maneira correta, o esfumado permite que a mulher consiga o efeito que ela quiser. Veja dicas para fazer o esfumado ideal para cada tipo de olho.

Exemplo de como esfumar olhos grandes, mas deve-se concentrar mais cor na pálpebra móvel (Foto: Divulgação)

Esfumado para olhos grandes

O truque de esfumado para olhos grandes consiste em criar um sombreado em toda a pálpebra móvel e um pouco acima da linha do côncavo, de forma unificada. Também é preciso unir este truque com os cílios inferiores, usando também cores escuras e fechando mais os olhos.

Aplique uma sombra marrom escuro na linha do côncavo e um pouco acima dela, bem como na pálpebra móvel inteira. Com um pincel chanfrado, aplique outra cor escura, no canto externo, puxando um pouco para fora. Com o mesmo pincel, aplique a mesma cor, rente aos cílios inferiores. Aplique lápis preto na linha d’água. Esfume a parte superior, direcionando-se para dentro do olho. Nos cílios inferiores, use um pincel pequeno e chanfrado, esfumando completamente.

Exemplo de esfumado em olhos pequenos (Foto: Divulgação)

Esfumado para olhos pequenos

Para fazer o esfumado em olhos pequenos, faça o mesmo truque, acima. Porém, você não poderá preencher toda a pálpebra móvel, com sombra escura. Ela deve receber uma cor mais clara e, se possível, com brilho. O esfumado escuro deverá ser feito nos cantos externos e na linha do côncavo. Na parte de baixo, esfume cor escura nos cílios inferiores, mas evite pintar a linha d’água. Prefira usar um lápis em cor suave, pois isso irá ajudar a abrir os olhos.

Esfumado para olhos caídos

O esfumado para olhos caídos irá levantar o olhar. Para isso, será preciso usar sombra escura a partir do meio da pálpebra móvel, indo para o lado de fora e concentrando-se nos cantos externos. Aplique a sombra, fazendo um traço puxado, em direção ao final da sobrancelha (como se fosse um gatinho). Esfume. Da metade da pálpebra até o canto interno do olho, evite cores escuras e use um pouco de iluminador.

Exemplo de esfumado para olhos caídos (Foto: Divulgação)

Esfumado para olhos orientais

Semelhante ao esfumado de olhos pequenos, a maquiagem para olhos orientais busca aumentar os olhos e levantá-los, ao mesmo tempo. A aplicação de sombra escura também não poderá ser feita em toda a pálpebra móvel e, sim, a partir da linha do côncavo, porém subindo mais a cor, em direção ao canto externo e ao final da sobrancelha. Comece, aplicando na região que antecede a metade da pálpebra e siga, elevando, em direção ao final da sobrancelha. Esfume tudo, em seguida.

Vela destacar que estas dicas se direcionam às cores escuras das sombras, que são as usadas em esfumados. A intenção, aqui, foi mostrar em que lugar elas devem ser aplicadas, antes de serem esfumadas. Nas outras partes, você poderá escolher outras cores e efeitos para a maquiagem.

 

Top