Menu

TV

Atualizado em 3 de maio de 2013, às 9:38 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Novos episódios de Sai de Baixo: saiba mais

Após mais de 10 anos, o Sai de Baixo estará de volta com quatro novos episódios. O programa será transmitido pelo canal Viva.

Nova temporada de Malhação 2013

[30/04/2013]

Personagens da novela Amor à Vida

[16/05/2013]

O “Sai de Baixo” já tem datas marcadas para as gravações de novos episódios. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as filmagens acontecerão nos dias 28 e 29 de maio. Nos dias 4 e 5 de junho o “Sai de Baixo” também deverá se apresentar em um Teatro em São Paulo.

617945 Novos episódios de Sai de Baixo saiba mais 1 Novos episódios de Sai de Baixo: saiba maisJá faz 10 anos que o Sai de Baixo chegou ao fim. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Pé na Cova estreia na Globo

A volta do “Sai de Baixo”

O “Sai de Baixo” foi sucesso absoluto na programação da Rede Globo nos anos 90. Os novos episódios serão transmitidos pelo canal Viva e irão reunir os atores que fizeram parte do antigo elenco.

Os quatros novos episódios de “Sai de Baixo” contam com grandes novidades. A empregada Neide, interpretada por Marcia Cabrita, promove um reencontro entre os principais personagens do seriado.

Na história, Neide fica rica e resolve comprar o apartamento de Vavá no Largo do Arouche, que foi colocado à venda por causa de dívidas com o condomínio. A ex-empregada doméstica convida os seus antigos patrões para um jantar, que voltam a viver com ela por um mês.

617945 Novos episódios de Sai de Baixo saiba mais 2 Novos episódios de Sai de Baixo: saiba mais'Sai de Baixo' terá quatro novos episódios. (Foto:Divulgação)

Arthur Xexéo, roteirista do “Sai de Baixo”, garante que pretende manter a essência da série. Ele quer criar novas situações bem-humoradas, levando em consideração o contexto contemporâneo.

O retorno do “Sai de Baixo” contará com a participação dos atores Miguel Falabella (Caco), Aracy Balabanian (Cassandra), Luis Gustavo (Vavá) e Marisa Orth (Magda). Tom Cavalcante, que interpretava o personagem Ribamar no humorístico, está fora das gravações do especial. Claudia Jimenez, que viveu Edileuza, também não acertou uma participação com o canal Viva.

A partir do dia 28 de maio, o elenco de “Sai de Baixo” vai se reunir para a gravação de novos episódios no Teatro Procópio Ferreira. A direção ficará por conta de Dennis Carvalho.

Sobre o “Sai de Baixo”

O “Sai de Baixo” é uma série que ficou no ar de 1996 a 2002. Desde o início, ela adotou o formato de sitcom, no qual as histórias bem-humoradas são vividas por uma família diante de uma plateia ao vivo.

617945 Novos episódios de Sai de Baixo saiba mais Novos episódios de Sai de Baixo: saiba maisCaco e Magda, o casal de 'Sai de Baixo'. (Foto:Divulgação)

O seriado “Sai de Baixo” se tornou popular por causa dos seus personagens típicos: Vavá é o chefe da família pão duro, Caco é o genro folgado, Cassandra é a sogra odiada, Neide é a empregada desbocada e Magda representa o estereótipo de mulher fútil e pouco inteligente.

Enquanto esteve na programação da Globo, o Sai de Baixo foi sucesso de crítica e audiência. A emissora, no entanto, resolveu cancelar novas temporadas para investir no mercado de reality shows.

O Sai de Baixo é reprisado pelo canal Viva. São ao todo 241 episódios, divididos em 7 temporadas.

Veja também: Luiz Carlos Tourinho morreu