Pé na Cova estreia na Globo

No próximo dia 24, quinta-feira, a TV Globo coloca no ar mais uma série de humor. Pé na Cova foi definida por seu criador…

Por Élida Santos em 21/01/2013

No próximo dia 24, quinta-feira, a TV Globo coloca no ar mais uma série de humor. Pé na Cova foi definida por seu criador como o retrato da “Família Addams do Irajá”. Miguel Falabella é o autor do seriado e também atua como um dos protagonistas. Em entrevista ao Fantástico do último domingo, 20 de janeiro, ele disse que o programa fará um humor politicamente incorreto e comemorou, pois disse não gostar do que é muito certinho.

Leia mais sobre: Pé na Cova, nova série dA Globo

Pé na Cova vai para o ar no dia 24 de janeiro (Foto: Divulgação)

O que nos fará rir em Pé na Cova

A história de Pé na Cova conta como é o cotidiano de uma família que vive do mercado da morte. Ruço é o proprietário da funerária, interpretado por Miguel Falabella. O autor do seriado explica que a morte será o motiva de risada. “Eu gosto da comédia que ameaça, eu gosto daquela que me tira do eixo”, afirmou o autor do projeto em entrevista sobre a ousadia de se falar da morte, algo que é um tabu.

Ruço administra a funerária que sua esposa, Abigail (Lorena Comparato), que é 30 anos mais nova que ele, herdou de outro marido. A F.U.I. (Funerária Unidos do Irajá) também é fonte de renda de Darlene (Marília Pêra), a ex-mulher de Ruço, que é maquiadora de mortos.

Saiba mais sobre: O Canto da Sereia: Nova microssérie da Globo

A nova série da Globo conta com Miguel Falabella e grande elenco (Foto: Divulgação)

Outro tema polêmico que vira comédia em Pé na Cova

Além de esposa e ex-mulher, no elenco principal de Pé na Cova estão os filhos de Ruço e Darlene : Alessanderson (Daniel Torres) e Odete Roitman (Luma Costa). O menino quer ser vereador pelo Irajá, mas não segue os melhores caminhos para chegar a esse posto, é um retrato corrompido de um político em formação.

Já a jovem com nome de vilã de novela tira o sono do pai por namorar a Tamanco (Mart´Nália). A primogênita do casal Darlene e Ruço não é tão má quanto a vilã cujo nome levou, mas ganhou essa nomenclatura justamente por ser a primogênita do casal. A homossexualidade será debatida de forma bem-humorada como tudo em Pé na Cova.

Top