Tecnologia

Novas regras de privacidade Foursquare

A rede social de localização, Foursquare, mudou a sua política de privacidade. A novidade anunciada pela companhia que administra o site consiste na exibição do nome completo do usuário toda vez que ele fizer check-in em um estabelecimento. Até o momento o portal eletrônico mostrava somente o nome e a primeira letra do sobrenome das pessoas que o usavam.

Leia mais sobre: Novas regras do Instagram

Foursquare valida novas regras a partir do dia 28 de janeiro (Foto: Divulgação)

Foursquare também altera sistema de alerta

A mudança mais importante anunciada pelo site Foursquare, porém, é no sistema de alertas. Agora, os parceiros da companhia, como por exemplo, hotéis, bares, lojas receberão um aviso de que um usuário do serviço fez check-in no estabelecimento. Os lojistas terão ainda acesso imediato as informações dos usuários.

Saiba mais sobre: Conheça as novas regras do Facebook

Essa novidade é muito importante para os comerciantes na hora de divulgar o seu negócio e produtos, pois vão usar as informações dos clientes para encaminhar em primeira mão dados sobre ofertas e demais ações publicitárias. Segundo o Foursquare, a iniciativa também ajuda os clientes a sempre saber o que tem de melhor no quesito promoções.

Os usuários em sendo avisados das novidades do Foursquare (Foto: Divulgação)

Confira também: Foursquare para Iphone e Android

Privacidade igual mesmo com mudanças da Foursquare

As mudanças do Foursquare não vão afetar na privacidade de seus usuários, já que os internautas poderão optar por não exibir o nome completo e as informações pessoais aos proprietários de estabelecimento. Quem quiser manter seus dados em sigilo deve mexer nas configurações do serviço, que dará essa opção de bloqueio.

Veja também: Aplicativos semelhantes ao Instagram

Validação das mudanças do Foursquare

A nova política de privacidade e a divulgação de informações par estabelecimento comerciais passa a valer no próximo dia 28 de janeiro. O Foursquare já começou a enviar e-mails aos usuários explicando as novidades e suas possibilidades de uso. Para evitar cancelamentos de conta ou outras manifestações negativas, a companhia também publicou um texto em seu site com orientações sobre as novas regras. Em caso de dúvidas acesse: https://pt.foursquare.com.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *