Menu

Economia

Atualizado em 25 de fevereiro de 2010, às 17:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Nota Fiscal Nova Iguaçu: NF-e Prefeitura RJ

nota fiscal nova iguacu nf e prefeitura rj Nota Fiscal Nova Iguaçu: NF e Prefeitura RJ

Nova Iguaçu tem procurado inovar em vários seguimentos de sua administração, sendo que um dos mais recentes projetos é a nota fiscal eletrônica. Agora todos os moradores dessa localidade podem emitir o documento ao utilizar o serviço de alguma empresa. Esse novo plano segue o modelo de notas municipais lançadas em outras cidades.

O lançamento oficial da NF-e Nova Iguaçu RJ aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2010, mas a tendência é que somente daqui uns meses esse documento se torne conhecido por toda população da cidade. A prefeitura da cidade que esse investimento vai melhorar o controle dos contribuintes e reduzir os custos de muitas empresas prestadoras de serviço.

A nota fiscal Nova Iguaçu recebe o incentivo do FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e está regularizada de acordo com o decreto 8.547. Esse novo projeto modifica as formas de processamento do documento, onde os dados são armazenados de forma digital e dispensa a impressão. Prático e simples, esse recurso é viável tanto para o emissor como também para o receptor.

Levará um tempo para que as empresas de Nova Iguaçu se adaptem a nota fiscal prefeitura RJ, os mecanismos que processam a impressão serão extintos para que um sistema digitalizado ganhe espaço. Os empreendedores interessados em participar do projeto, devem instalar o software fornecido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, um programa avançado capaz de armazenar os dados com precisão.

Os benefícios da NF-e Nova Iguaçu são muitos, toda a população do município tem a ganhar com essa idéia. Além do emissor não se preocupar com custos de impressão, ele também terá um comando mais objetivo de todos os dados dos contribuintes. Ao emitir nota fiscal Nova Iguaçu o cliente vai acumular crédito e o prestador de serviços terá mais comodidade ao fazer os seus registros.

Na capital paulista, a nota fiscal eletrônica municipal já conquistou espaço no mercado, é por meio dela que as pessoas cadastradas acumulam crédito e usam o ISS para o abatimento dos impostos. O lançamento da nf-e Nova Iguaçu segue a mesma proposta e promete potencializar o sistema. A tendência é que esse novo serviço também reduza o número de sonegação de impostos.