Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > My Diet Diary: download, baixar

My Diet Diary: download, baixar

Por Andre

Uma das tarefas mais difíceis para quem está tentando perder alguns quilinhos e levar uma vida mais saudável é organizar e se manter fiel a uma dieta equilibrada, algo que será fundamental para diminuir aquela famosa barriguinha.

O My Diet Diary ajuda os usuários a montar uma dieta equilibrada para ajudar na perda de peso (Foto: Divulgação)

Para ajudar nessa etapa complicada da vida de quem quer perder peso, um bom auxílio pode vir do My Diet Diary, um aplicativo gratuito e que traz diversos recursos interessantes para aqueles que desejam emagrecer.

Funcionando de forma similar a um diário convencional, onde é possível fazer vários tipos de anotações, com ele você pode, por exemplo, criar listas de objetivos, metas e limites; criar e organizar cardápios para cada dia da semana; e anotar as suas variações de peso, entre outras informações a respeito da dieta.

No celular: Aplicativos de celular para fazer dieta

Como funciona o My Diet Diary

Através do programa, é possível listar tudo o que se come e o que se bebe diariamente, para saber onde é possível reduzir o consumo (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para usar o My Diet Diary é preencher um formulário com dados a respeito da sua situação atual, indicando o seu peso, a quantidade de quilos que você deseja perder e o limite diário de calorias a serem ingeridas.

Depois, é necessário informar os detalhes a respeito da sua alimentação diária, anotando tudo aquilo que é ingerido (alimentos e bebidas) e a quantidade de calorias encontradas em cada item, informação que geralmente está contida nas embalagens. Caso não esteja, o aplicativo possui uma ferramenta que direciona o usuário ao site do fabricante, onde esse detalhe pode ser encontrado.

Com os dados adicionados, você pode saber quantas calorias consome diariamente (Foto: Divulgação)

O usuário não deve se esquecer de salvar todos os dados anotados, uma vez que o programa não realiza essa tarefa automaticamente. Outra dica interessante é procurar ajuda com um nutricionista, que será fundamental para indicar a dieta mais apropriada para a perda de peso, no seu caso.

E para facilitar o acompanhamento do usuário, o My Diet Diary exibe relatórios e gráficos diários a respeito do consumo de calorias e outros detalhes, que podem ser exportados para o Excel ou em formato PDF. Para ter resultados melhores e monitorar de maneira mais adequada a dieta, é primordial fazer as anotações todos os dias.

Baixar My Diet Diary

O programa emite gráficos e relatórios diários, para acompanhar o seu desenvolvimento (Foto: Divulgação)

Se você se interessou pelo aplicativo e quer contar com a ajuda dele para anotar os detalhes da sua luta diária contra a balança, acesse o site www.dietingsoftware.co.uk, onde é possível baixar o My Diet Diary.

Para os fãs das bikes: Aplicativos de celular para ciclistas

Antes de fazer o download do My Diet Diary, vale lembrar que o programa possui menu em inglês e é compatível com Windows XP, Vista, 7 e 8. A licença é do tipo freeware.

Recomendado para você
Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *