Aplicativos de celular para ciclistas

Além de um meio alternativo de transporte, a bicicleta é também uma ótima opção para quem deseja entrar (ou se manter) em forma, já que as pedaladas ajudam bastante na perda de calorias.

A bicicleta é um excelente meio de transporte e também uma ótima opção de lazer e exercício físico (Foto: Divulgação)

Para aproveitar ainda mais os benefícios oferecidos pela bicicleta, existem diversos aplicativos de celular para ciclistas, que podem ser muito úteis para quem usa a magrela para ir ao trabalho, no preparo para competições esportivas ou apenas para passear.

Disponíveis para os principais sistemas operacionais, os aplicativos para ciclistas calculam a distância percorrida, a velocidade da bicicleta e ainda são capazes de registrar os batimentos cardíacos, entre outros detalhes que ajudam a melhorar a experiência com a bike. Conheça algumas das opções.

Entrando em forma: Aplicativos de celular para fazer dieta

Para pedaladas mais conscientes: Normas de trânsito para ciclistas

Strava

Por meio do app Strava, você registra importantes detalhes sobre as suas pedaladas e ainda se mantém em contato com outros fãs das bicicletas (Foto: Divulgação)

Que tal compartilhar a sua paixão pela bicicleta com outras pessoas que também possuem o mesmo sentimento? Essa é a proposta do Strava, que além de app para ciclistas, também é uma rede social para ciclistas.

Com versões para Android e iPhone, o aplicativo gratuito registra o trajeto percorrido, contando com o auxílio do GPS do seu smartphone, e mostra ainda as distâncias, o tempo gasto nas pedaladas e até os batimentos cardíacos e as calorias perdidas em cada passeio. O download está disponível no site www.strava.com.

Sports Tracker

Com o Sports Tracker, você acompanha e monitora todas as suas pedaladas e ainda pode compartilhar os dados com outros usuários (Foto: Divulgação)

O aplicativo Sports Tracker disponibiliza vários recursos para você acompanhar e analisar o seu desempenho com as pedaladas, oferecendo a possibilidade de registrar distâncias e tempo gasto em cada passeio, além de permitir o compartilhamento das suas experiências, trajetos, fotos e músicas escutadas durante as pedaladas com outros usuários.

Gratuito, o app tem versões para iPhone, Android, Windows Phone e celulares da Nokia, podendo ser baixado no site www.sports-tracker.com.

World Bike

O World Bike mostra onde é possível encontrar bicicletas para alugar em algumas das principais cidades do mundo (Foto: Divulgação)

Se você não gosta de ficar sem umas pedaladas mesmo enquanto está viajando pelo mundo, o jeito é usar o app World Bike em seu Android, que traz informações sobre o sistema de locação de bicicletas em vários países. Gratuito, ele pode ser baixado no Google Play.

Bike Repair

Resolva os principais problemas mecânicos que podem afetar a sua bike, contando com o auxílio do aplicativo Bike Repair (Foto: Divulgação)

Para evitar que um simples problema mecânico atrapalhe as suas pedaladas, esse aplicativo traz um guia que ensina a resolver cerca de 70 problemas comuns em qualquer bicicleta, contando com imagens autoexplicativas. Através dele, você aprende a trocar pneu furado, regular os freios e muito mais. O app tem versões para Android e iOS, ao custo de US$ 3,99, e está disponível na página www.bikerepairapp.com.

Reply