Menu

Decoração

Atualizado em 20 de janeiro de 2012, às 18:05 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Muros residenciais – fotos

Os muros nem sempre precisam ser básicos, na verdade eles podem receber um acabamento totalmente novo e moderno.
379593 Muros residenciais fotos 9 Muros residenciais   fotosMuro decorado com plantas na parte interna

O muro residencial é uma estrutura que delimita a casa, contribuindo com a segurança e privacidade. Dependendo da forma como aparece na arquitetura, ele pode inovar a aparência da fachada residencial e deixá-la mais receptiva.

Ao construir muros, recomenda-se trabalhar com uma armação resistente para suportar a exposição externa. Os materiais usados para levantar a estrutura precisam aguentar sol e chuva sem enfraquecer. Depois de reconhecer as necessidades dos muros, é importante escolher o estilo.

Como deve ser o muro residencial?

Como se trata de um elemento essencial para casa, o muro não deve receber qualquer tipo de acabamento. É importante que a cobertura escolhida valorize a residência, siga um determinado estilo e traga boas energias para a casa. Os muros não são bonitos, na verdade são estruturas basicamente funcionais, mas que podem ser embelezadas.

379593 Muros residenciais fotos 5 Muros residenciais   fotosPedras naturais para revestir o muro

Pedras naturais
Para valorizar o estilo rústico, por exemplo, a estrutura do muro será revestida com pedras naturais e irregulares. Neste tipo de cobertura não é necessário buscar um nivelamento das peças e a rusticidade se transforma numa característica elegante. As pedras atestam ainda durabilidade, além de apresentar várias cores e formatos.

Muro Básico
Numa casa tradicional, o revestimento do muro costuma ser feito com pintura ou tijolinhos a vista. Esta alternativa com certeza é financeiramente mais viável, mas não se destaca com um visual diferenciado ou novas combinações. A proposta é perfeita para atender a perspectiva atemporal.

Pintura e Grafite
A pintura é outro meio capaz de inovar a aparência do muro, principalmente quando aposta no grafite. O acabamento se torna artístico, repleto de cores e acima de tudo personalizado. Diferente das pichações, esta ideia valoriza os desenhos bem trabalhados e dignos de um arranjo descontraído. Para não chamar muita atenção na fachada da casa, também é possível optar por uma cor neutra para pintar o muro.

Muro verde
O muro verde é uma sugestão viável para quem deseja trabalhar com elementos naturais. A proposta reproduz um revestimento totalmente natural, que necessita do cultivo adequado das plantas que o compõe. Para embelezar o muro, aposte em um projeto paisagístico, trabalhando com plantas como a trepadeira.

Fotos de muros residenciais

Aproveite as dicas e encontre uma forma diferente de decorar os muros da casa, sem comprometer a estrutura.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.