Modelos de jaqueta: como escolher

Quem está pensando em escolher agasalhos novos para os próximos meses, pode considerar a ideia de comprar uma jaqueta. Os modelos, que dão um…

Quem está pensando em escolher agasalhos novos para os próximos meses, pode considerar a ideia de comprar uma jaqueta. Os modelos, que dão um ar mais despojado ao visual, sempre são boas opções para quem quer looks mais descontraídos. Mas as jaquetas, a depender do estilo, também combinam com visuais mais elegantes, principalmente as versões femininas, já que as opções em roupas para mulheres são sempre mais numerosas. Elas existem em inúmeras cores, materiais e também comprimentos. Cada uma favorece um tipo de look; depende do que se quer. Veja como escolher modelos de jaqueta.

Jaquetas são peças versáteis homens e mulheres (Foto: Divulgação)

Jaquetas jeans

As jaquetas jeans sempre foram peças amplamente usadas, tanto por homens, quanto por mulheres. Elas não são adequadas, é claro, para ocasiões formais. No entanto, podem se adaptar perfeitamente a inúmeras outras situações. As lavagens mais escuras, de preferência sem manchas, são opções mais indicadas para quem deseja looks mais elegantes. No caso dos homens, os modelos dificilmente aparecerão com formatos ajustados ao corpo. Geralmente, são maiores e mais retas. Já as opções em jaquetas jeans femininas são muito maiores. Para escolher modelos que correspondam às expectativas de inverno, vale a pena apostar em formatos maiores, pois estes podem ser usados com blusas mais grossas, sobrepostas.

Jaquetas jeans femininas permitem inúmeras combinações (Foto: Divulgação)

Para combinações com roupas mais leves, a dica é escolher jaquetas que sejam mais acinturadas, com comprimento menor. Elas ficam ótimas com calças, saias, shorts, vestidinhos e outras peças, pois dão um aspecto mais enxuto ao look. Caso a estatura da mulher seja baixa, vale a pena investir em modelos mais curtos, pois eles ajudam a alongar a silhueta. Porém, é preciso ter atenção, ao experimentá-las. Muitas vezes, a peça fica perfeita no corpo, porém oferece dificuldade de movimento, quando os braços se erguem. Verifique seu conforto, antes de comprar a jaqueta.

Continuar Lendo  Caviar de queratina: saiba mais sobre o tratamento

Jaquetas de couro

Jaquetas de couro também ficam ótimas em muitos looks (Foto: Divulgação)

Estão em alta as jaquetas de couro coloridas. Elas dão um ar muito mais moderno ao visual, mas também podem oferecer dificuldade de combinação. Por isso, a dica é optar por cores que realmente possam mais usadas, caso seja esta a intenção. Marfim, preto, nude e tons terrosos sempre são boas apostas e nunca saem da moda. Para quem quer um modelo que seja versátil, a dica é escolher jaquetas que não tenham detalhes em excesso no acabamento, com zíperes ou fivelas. Escolha um modelo simples e tenha muitas outras opções de uso, já que muitas delas têm forte apelo esportivo ou rock’n roll.

O veludo está de volta: Jaquetas de veludo femininas

Veja alguns modelos jeans acinturados: Jaquetas jeans acinturadas: modelos

Top