Máscara facial térmica: benefícios, como usar

Para ficar com a pele macia, sedosa e livre de cravos e espinhas, existe um tratamento muito fácil de ser feito e que produz…

Por Editorial MDT em 16/03/2012

A máscara facial térmica deixa a pele macia e saudável. (Foto: Divulgação)

Para ficar com a pele macia, sedosa e livre de cravos e espinhas, existe um tratamento muito fácil de ser feito e que produz resultados imediatos. É a máscara facial térmica, que tira a oleosidade da pele e a limpa com profundidade. Então saiba como usar a máscara facial térmica e conheça os seus benefícios.

Existem várias marcas de máscaras faciais térmicas no mercado. Portanto, você pode encontrá-las em perfumarias, em lojas de estética ou em catálogos de cosméticos. Se preferir, pesquise por elas na internet para saber qual é a melhor marca para o seu tipo de pele.

O principal benefício da máscara facial térmica é manter a pele sem oleosidade e, por isso, ela não cria acnes. Além disso, ela fica profundamente livre de impurezas, o que dá a sensação de alívio, frescor e purificação. Esse produto também tem um cheiro muito agradável, que perfuma a pele por longas horas.

Para usar a máscara facial térmica, é preciso lavar bem o rosto antes de aplicá-la. Então, com a pele ainda úmida, aplique um pouco do creme em todo o rosto. Quando ele entra em contato com a água, causa uma sensação de aquecimento e é nesse processo que os seus poros se abrirão para que a limpeza seja feita.

Aplique a máscara facial térmica por todo o rosto ainda úmido. (Foto: Divulgação)

Deixe o produto agir por 5 ou 10 minutos e retire-o com água morna. Nesse momento, você sentirá um delicioso frescor na face, o que dá a sensação de rosto  úmido por mais tempo.

Lave o rosto com água morna que, em pouco tempo, você sentirá o frescor na sua pele. (Foto: Divulgação)

Utilize a máscara facial térmica três vezes por semana, de preferência, à noite, pois ele possui ácido em sua composição. Portanto, se você usa outros produtos ácidos, não se esqueça de passar o protetor solar ao sair de casa, ou o seu rosto ficará manchado, queimado ou vermelho.

Logo na primeira aplicação, você sentirá a sua pele respirando livremente como se estivesse mais purificada. Ela também ficará bem macia, sequinha e com muito menos acnes e espinhas. Portanto, vale a pena usar uma máscara facial térmica, já que o seu rosto ficará muito mais bonito, limpo e sedutor. Para tanto, corra à loja de cosméticos mais próxima da sua casa e compre uma máscara facial.

Top